Receba grátis esse material único antes que acabe!

Jesus Cristo, um maldito!

Postado por em: Jesus Cristo, Salvação

Por André Sanchez

jesus cristo, maldição, lei, maldito, no nosso lugar, cruz, madeiroLeitor, antes de você me jogar pedras por causa do título deste artigo, quero te dizer que a Bíblia diz que Cristo foi um maldito. Não acredita? E tem mais: Ele só foi um maldito por minha e por sua causa! Foi por nossa causa que Ele se tornou maldito. Vamos à explicação!

Eu e você somos pecadores e por nós mesmos não tínhamos sequer uma única possibilidade de nos livrarmos da maldição que o pecado trouxe sobre nós. E isso por uma única razão: somos imperfeitos e não servimos para justificar a nós mesmos. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos.

É aqui que entra Jesus Cristo. Ele assumiu a maldição que era nossa, tornando-se maldito em nosso lugar. Ele levou sobre si os nossos pecados.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar…” (Gl 3. 13). Cristo se tornou maldito em nosso lugar, pois somente Ele tinha condições de levar sobre si a condenação dos pecados e satisfazer a justiça de Deus. Ele não tinha a obrigação de fazer isso, mas fez por amor a nós.

A Sua crucificação também indicou que Ele se fez naquele momento um maldito, pois a Bíblia diz: “… porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus…” (Dt 21. 23). Jesus, enquanto cumprindo Sua missão na cruz era maldito, mas não por ser alguém inescrupuloso, pecador ou coisa do tipo, mas por ter levado sobre si cada pecado (maldição) meu, seu e de todos os chamados por Deus.

Assim, Cristo se fez maldito por nós! Tão grande afronta o nosso Salvador levou sobre si para nos abençoar. Glorificado seja o Senhor Jesus Cristo para todo o sempre! Que nos lembremos sempre dessa grandiosa prova de amor por nós!

Senhor Jesus, obrigado por ter aceitado ser um maldito por nós!

Veja outros artigos interessantes:

Receba grátis esse material único antes que acabe!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

17 comentários

  • Ana disse:

    Ao ler o título a gente se choca, mas ao ler a matéria entende e louva a Deus por nós amar tanto.. Parabéns!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      É verdade Ana! Mas é preciso refletirmos sobre essa realidade do grande amor de Jesus Cristo. Se conseguirmos ver isso, daremos a Ele toda glória devida!

      Abs!!

      Responder
      • LUIS disse:

        AMOR É ! SE UMA CRIANÇA ESTA SENDO ESTRUPADA ELA É MORTA PERVERSAMENTE E CRISTO QUE ESTA ASENTADO AO LADO DO PAI VE TUDO E NÃO FAZ NADA QUE GRANDE AMOR EM!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEPOIS O DIABO QUE O RUIM

        Responder
  • clebson disse:

    Ai que susto você me deu pelo titulo muito bom.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Clebson, a ideia era essa mesmo rsrsrsr… mas que bom que você conseguiu compreender!!

      Abs e obrigado por ler!!

      Responder
  • Mrilo Mercez disse:

    Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, amado! Que o senhor possa continuar abençoando nossa vidas através de vasos preciosos como você.

    Responder
  • Cristina Dantas disse:

    é verdade Jesus levou sobre si todas as nossa enfermidade, dores e maldição por nós, porque ainda quebrar as maldições hereditarias, não entendo, isto.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Simplesmente porque não existe maldição hereditária. Dizer que existe maldição hereditária é uma heresia das grandes… a Bíblia de forma alguma apóia essa doutrina

      Responder
    • Cristina Dantas disse:

      é verdade,!!!!!!!

      Responder
  • Ceia disse:

    CRISTO se fez maldito, mas não é! O título afirma. Mesmo que chame atenção não gostei do título.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Ceia, acho que ficou claro o artigo. O título faz parte do todo da obra.

      Responder
  • LUIS disse:

    PIOR DESGRAÇ QUE CONHECI FOI JESUS CRISTO

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Então você não conheceu Jesus Cristo, conheceu uma imitação barata Dele.

      Responder
    • LUIS disse:

      EU TBM MALDITA HORA QUE ENTREI NUMA IGREJA

      Responder
  • reice mara de souza disse:

    Jesus morreu por nós temos que agradecer se não fosse por ele o mundo ia ser pior eu agradeço a Deus.

    Responder
  • maria disse:

    Não sou eu quem está dizendo, “que quem morre no madeiro é maldito de Deus” e, sim o próprio Deus, nas leis que deixou para nós. Pois, quem somos nós para mudarmos os Mandamentos, Estatutos, Leis e Juízos constantes no Testamento Verdadeiro (chamado erroneamente pelos cristãos, de antigo testamento) deixado pelo Senhor dos Exércitos ao povo escolhido por Ele.
    Se o J. C. morreu na cruz pelos pecados das pessoas, porque ainda há pecados? Se ele não salvou nem ele, como vai salvar os outros?
    No Testamento Verdadeiro, Deus diz: que quem obedecer as suas Lei, terá bênçãos, porém, quem desobedecer, terá maldições, ou seja, para evitar os pecados, é só obedecer as Leis de Deus, então, até as doenças irão desaparecer.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Maria, você já leu alguma vez a Bíblia? Está fazendo uma confusão danada hein.

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.