Receba nosso Informativo semanal e ganhe esse incrível presente:

Como Evangelizar?

Postado por em: #VocêPergunta

evangelizar, evangelismo, pregação, Bíblia, Jesus, salvação

Você Pergunta: Como evangelizar?

Caro leitor, essa pergunta deveria ser a pergunta de todos os cristãos, já que é a nossa principal missão de vida. Fico feliz por ainda existir pessoas que desejam ser mais usadas por Deus no trabalho de proclamação do evangelho.

– O que significa evangelho?

Podemos evangelizar de diversas formas usando a criatividade. No entanto, a mensagem que devemos passar é a mensagem Bíblica, genuína e pura, que mostra a graça de Deus em enviar Jesus Cristo para a salvação do ser humano.

Vou lhe citar algumas das principais formas de evangelizar (mas existem muitas outras):

Nosso testemunho pessoal: Vivendo o evangelho verdadeiramente no dia a dia seremos luz na vida das pessoas. Deus usa o nosso exemplo de vida para abençoar vidas. O bom testemunho dos cristãos às vezes fala mais alto para as pessoas do que palavras. Viva o evangelho e sua vida evangelizará as pessoas.

Nosso testemunho de conversão: Se tiver oportunidade conte às pessoas o que Jesus fez por você. A maioria das pessoas têm curiosidade de saber por que somos diferentes em nossas ações, e é nesse momento que você poderá contar o seu testemunho de conversão, de como Jesus mudou a sua vida.

Como dar um testemunho?

Discipulado: Encontros com alguém (geralmente um amigo) para ensinar a Bíblia ou para conversar informalmente sobre Deus, sobre dúvidas, etc. Geralmente as pessoas estão mais abertas a estudar a Bíblia (a mensagem da salvação) com um amigo do que com um desconhecido em uma igreja.

Folhetos:Entrega de mensagens em forma de folhetos para as pessoas lerem a mensagem do evangelho. O folheto é uma forma interessante de dar uma pequena porção da mensagem do evangelho a alguém e, quem sabe, aprofundar essa mensagem em encontros de discipulado.

Convites: Convidar seu amigo para te acompanhar em uma reunião específica da igreja também é uma forma de evangelizar. O importante é não ficar forçando, exigindo, cobrando nada das pessoas. Esse contato inicial com Deus precisa ser espontâneo. Jesus era alguém que fazia muitos convites para que as pessoas o seguissem e, mesmo sendo Deus, obteve um “não” de muitas pessoas. Esteja preparado. Quem faz a obra na vida da pessoa é Deus, nós somos instrumentos. Nem sempre as pessoas reagem positivamente ao evangelho.

Existe uma infinidade de outras formas de evangelizar. Acho muito importante que você ore pedindo a Deus para lhe usar da forma que Ele quiser. Ore por pessoas do seu circulo de amizades, não desista delas. Peça oportunidades a Deus. Esteja preparado para evangelizar. Esteja em comunhão com Deus, e: seja corajoso!

Veja outras perguntas respondidas:
- Se quiser fazer alguma pergunta, preencha o formulário, clicando aqui!

Se quiser ver mais perguntas respondidas, clique aqui

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

14 comentários

  • leuson disse:

    mto Bommmm

    Responder
    • ester bocolo disse:

      Amém,Glória Deus!!! Para nós os cristão o importante,não é vc levar o discípulo na sua igreja mas sim a Jesus Cristo,para nós o importante não é o evangelizado ir para nossas igrejas,mas sim ter o conhecimento da verdade,i ser salvo,i saber reconhecer o amor d Cristo

      Responder
  • guiomar soares ferreira disse:

    existe várias formas de Evangelizar. Pregando a palavra de Deus, conversando com as pessoas é um modo de vangeliza, atrvès da ENTERNET, orações,cada pastor tem seu jeito de evangelizar, o mais importante é falar sobre Deus para as pessoas.

    Responder
  • Fabio Silveira DE Faria disse:

    TEMPO INTEGRAL.TER EM MÃOS A CARTEIRA DE IDENTIDADE DO REINO PARA QUE TODOS POSSAM VER VER DE ONDE VOCÊ É CIDADÃO.
    OBS: CONVIDAR AS PESSOAS PARA IR AO TEMPLO DE SUA DENOMINAÇÃO NÃO ENTRA NO ROL DA EVANGELIZAÇÃO.

    Responder
  • flavio disse:

    MUITO BOM, SABIAS AS SUA PALAVRAS QUE JESUS CONTINUE SEMPRE TE ABENÇOANDO

    Responder
  • ir. jose americo, a sembleia de deus no ceara-ministerio fortaleza disse:

    ir.andre sei q. esta muito dificio para evangelizar,penço eu q. jesus quando ordenou ide pregai o meu evangelio a toda criatura,ele ja nos deixou claro q. ceria deficio.tenho muita vontade para evangeliza deficio e a criatividade preciso de sua a juda

    Responder
  • Henrique disse:

    Peça primeiro o dom para Deus, e ele concederá sabedoria . Mas acho que a forma mais simples de evangelizar é apenas pelo nosso próprio testemunho , em tudo que fazemos somos observados. Deus abençoe a todos.

    Responder
  • Luiz disse:

    Eu diria que evangelizar é a combinação de Tempo de Deus + Unção + Ousadia! Procure encher-se cada dia mais do Espírito Santo e com certeza as oportunidade aparecerão! Mas tenha cuidado para não ficar apontando o dedo, pois isso só afasta as pessoas. Primeiramente ame a pessoa e deixe o resto com o Espírito Santo! Uma dica também é presentar as pessoas, CDs de música e Pão Diário são bastante aceitos. Grande abraço a todos e, sem querer ser repetitivo, seu BLOG é bom demais!!! srss

    Responder
  • Denise disse:

    Muito BOmm !

    Responder
  • lukas disse:

    Estou muito preocupado como as coisas estão andando no mundo
    Deus desperto um enorme desejo em mim para mim evangeliza
    e estou disposto a ir ate o fim do mundo para o evangelho
    não da pra fica em paz sabendo que tem milhares de almas indo para o inferno
    por que não tem ninguém pra fala a verdade pra elas.

    Responder
  • Manoel Messias Santiago neto disse:

    Estou preocupado com nossos jovens e adolescentes que estão se distanciando de Deus …. como poderia chegar até eles e falar sobre o evangelho?????

    Responder
  • elizama santos disse:

    gente nos nao presisamos da internete para evangelizar mais sim de deus

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Elizama, precisamos de todos os meios possíveis para levar a palavra. Devemos usar a todos

      Responder
  • Lucas disse:

    Muito bom este artigo, precisamos sair da zona de conforto, sair da acomodação, temos que pedir ousadia pra Deus e sair em busca das almas que estão a caminho do inferno, eu não consigo dizer que está tudo bem comigo sabendo que muitas almas estão perecendo sem Jesus. Deus o abençoe mais e mais irmão André.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.