Como o diabo compra a nossa santidade?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Diabo, Santidade, Tentação | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

santidade, mensagens, reflexões, diabo, pecado

Antes de tudo vamos relembrar o que é santidade: É uma qualidade que nos faz sermos fieis a Deus, buscando distância do pecado e proximidade com a vontade do Pai. Essa é a atitude de todo santo. É um processo, pois dia a dia devemos nos tornar mais santos e devemos estar mais moldados a vontade de Deus e menos a vontade do mundo. A santidade é fator essencial no relacionamento com Deus: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12. 14)

Devido a importância e valor da santidade, ela é um “produto” que o diabo quer retirar de nossa posse. Por isso, ele é um experiente comprador da santidade das pessoas. Ele a compra e depois a destrói, pois para ele a santidade não serve para nada, serve apenas para ser comprada e depois destruída.

– Invista em você e ainda ganhe brindes: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui

Mas como o diabo compra a nossa santidade?

Ele age bem aos moldes de um comprador comum. Primeiro ele age pesquisando para saber que tipo de oferta somos mais propensos a aceitar. Ele pensa: De que forma aquele rapaz poderia vender a sua santidade a mim? Talvez ele aceite uma pomposa oferta na área sexual; ou quem sabe uma oferta na área profissional, dinheiro, poder. E aquela moça? Talvez uma oferta irrecusável na área da vaidade seja o ideal. Esse é o primeiro passo do diabo.

O segundo passo é fazer a oferta. Como qualquer comprador ele espera o momento certo. Ele busca o momento ideal para fazer ofertas que parecem irrecusáveis. A Bíblia chama esse momento da negociação de tentação. Olhe como ele negociou com Jesus: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mt 4. 8).As ofertas do diabo são sempre muito tentadoras. Ele não faz ofertas “bobas”, pois é experiente.

Depois de fazer a oferta, confiantemente, o diabo espera uma resposta positiva, já que ele sabe do poder de suas ofertas. Esse é o último passo. É o momento em que ele abre a carteira, mostra o “dinheiro” à pessoa e aguarda que ela lhe dê o produto, no caso a santidade. Foi o que Davi fez quando se deitou com Bate-Seba, uma mulher formosa, mas casada. Ele aceitou a oferta e deu a sua santidade ao diabo: “Então, enviou Davi mensageiros que a trouxessem; ela veio, e ele se deitou com ela.” (2Sm 11. 4)

Mas ao contrário do que alguns dizem as ofertas do diabo não são irrecusáveis. As aceitam apenas aqueles que querem vender sua santidade. Olhe esta atitude diante de uma dessas ofertas “irrecusáveis” do diabo: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mt 4. 10).Fique atento às ofertas do diabo, pois ele irá fazê-las a você e a mim. Por quanto você tem vendido a sua santidade?

Caso você a tenha vendido ao diabo, saiba que você pode recuperá-la. O diabo não tem posse vitalícia de nada! Peça perdão a Deus e a tome de volta! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1. 9)

Veja outros artigos interessantes:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp