Você segue [o exemplo] do Mestre da perseverança?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Jesus Cristo, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

perseverança, Jesus Cristo, mestreUm dos títulos atribuídos a Jesus Cristo é o de Mestre. Dizer que Jesus é Mestre significa dizer que Ele é um paradigma, um modelo a ser observado e seguido. Já vi muitos estudos falando das várias facetas de Jesus, mas hoje, queria levá-lo a pensar no exemplo do “Mestre da perseverança” que foi Jesus. Um homem capaz de enfrentar tudo e todos para cumprir a missão que Deus lhe deu. Até onde você seria capaz de chegar para cumprir a vontade de Deus?

Um dos golpes mais duros que Jesus sentiu foi o de Sua família. Parte de Sua família o abandonou no meio de Sua missão. “Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele.” (Jo 7. 5). Que dor terrível Jesus deve ter sentido! Seus próprios irmãos tentando minar o Seu foco em cumprir a vontade de Deus. Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Até quando realizava o bem ao que necessitava, Jesus era rejeitado e desencorajado a continuar. “E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Então, os fariseus, por sua vez, lhe perguntaram como chegara a ver; ao que lhes respondeu: Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo. Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado… (Jo 9. 14-16).Os entendidos da Lei de Deus queriam calar a missão de Jesus! Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Agora a decepção veio de um dos Seus mais amados discípulos. Jesus precisou ser duro com Pedro, que buscava desviá-lo da missão. “E isto ele expunha claramente. Mas Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo. Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mc 8. 32).Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Também passou pela traição de Judas, a negação de Pedro por três vezes e a fuga de todos os Seus discípulos quando foi preso. Ficou sozinho! Talvez com o que Jesus tenha passado até aqui muitos de nós já teriam desistido de sua missão, jogado tudo para o alto, abandonado a fé e Deus. Motivos para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Ele passou ainda por um julgamento injusto, por uma chuva de pancadas, chicotadas, cuspidas, xingamentos. Talvez aqui nós tivéssemos desistido. A dor afasta muitas pessoas dos caminhos de Deus. Mas não Jesus! Pregado na cruz Ele demonstra as maiores provas de comprometimento com a Sua missão e com a vontade de Deus. Mostra que é, verdadeiramente, o Mestre da perseverança.

Já pregado na cruz e sofrendo dores terríveis, ainda recebe golpes que tentam desviá-lo de Sua missão. As pessoas queriam que Ele descesse da cruz! ”Igualmente os soldados o escarneciam e, aproximando-se, trouxeram-lhe vinagre, dizendo: Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo.” (Lc 23:36-37).Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

A crucificação era terrível e, em determinado momento, era oferecido ao crucificado uma mistura entorpecente, de forma que pudesse ter um pouco de alívio da terrível dor. Porém, sentir toda a dor dos pecados sendo atribuída a Ele era parte da missão de Jesus. Por isso, Ele não quis minimizar a Sua dor e rejeitou a mistura. Ele cumpriu mais uma vez a Sua missão. “Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou.” (Mc 15. 23)

Jesus ainda teve forças, mesmo diante das contrariedades terríveis, para perdoar os que bateram os pregos em suas mãos e pés, e os que O encheram de pancadas, cumprindo mais uma vez a Sua missão. “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23. 34)

No meio de tanta agonia ainda sobrou tempo para trazer palavras de salvação a um dos malfeitores que foram crucificados ao Seu lado. Quem se lembraria dos outros num momento como esse? Jesus mais uma vez, com perseverança, cumpre plenamente a Sua missão. “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lc 23. 43)

Após tudo isto, depois de ter cumprido a Sua missão, enfrentado todas as adversidades, o Mestre da perseverança morre sem ter desistido, e nos mostra com um exemplo único, o tipo de perseverança que deseja que os seus discípulos tenham com relação a missão que Deus lhes deu!

Qual dificuldade te tem feito desistir de cumprir a missão que Deus te deu?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp