Trabalho: Bênção ou maldição?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Bênção, Dia do Trabalho, Trabalho | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

trabalhar, benção de Deus, maldição de Deus

Apesar de comemorarmos hoje o dia do trabalho, muitas pessoas não veem o trabalho como algo abençoado. Muitos afirmam que o trabalho é resultado da desobediência de Adão e Eva no jardim do Éden, ou seja, o trabalho seria uma espécie de maldição que o ser humano recebeu de Deus por haver pecado. Mas será que o trabalho é mesmo um castigo de Deus por causa do pecado?

A resposta é um sonoro não! A Bíblia nos mostra claramente que, mesmo antes do pecado entrar no mundo, o trabalho já havia sido dado por Deus ao homem como uma bênção a ser desfrutada:

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gn 2. 15).Deus foi quem plantou o jardim para o homem, mas quem deveria [cultivá-lo] seria o homem. Isso significa trabalhar. Esse versículo mostra que o trabalho serviria como uma grande bênção à vida do ser humano e que veio de Deus.

Logo após criar todas as espécies de animais, Deus deu mais um trabalho para Adão fazer: “Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.” (Gn 2. 19).Deus deu trabalho [e muito trabalho] para o homem realizar. O trabalho faz parte do plano de Deus para o homem.

Isso nos mostra que o ser humano, mesmo antes da queda, tinha vários trabalhos aos seus cuidados, várias ordens de Deus a cumprir. Além da evidência bíblica, podemos também observar claramente que a nossa construção física é totalmente voltada ao trabalho. Braços, mãos, dedos, pernas, pé, etc. foram feitos para a mobilidade e não para o sedentarismo. Para o trabalho e não para a ociosidade.

O que aconteceu após a queda foi que o trabalho se tornou algo mais difícil por causa da maldição do pecado, por causa do desequilíbrio que a desobediência do homem provocou. Tornou-se mais difícil, mas não menos digno. O trabalho ainda é o instrumento de Deus para o homem adquirir o seu sustento, mesmo que de forma mais difícil do que era antes da queda.

“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” (Gn 3. 17-18)

Assim, nesse dia do trabalho, temos sim algo a comemorar. O trabalho representa sim uma bênção de Deus para a nossa vida quando realizado de acordo com a vontade Dele.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp