#VocêPergunta: Só será salvo quem for à igreja, se batizar, der o dízimo, falar em línguas?

Postado por em: Batismo, , Salvação

salvação, igreja, dízimo, falar em línguas, batizar#VocêPergunta: Não freqüento igreja, não sou batizada nas águas, mas tenho convicção no que creio, sigo os ensinamentos e meu coração é sincero perante meu Deus. Sou constantemente questionada, dizem que se eu não fizer estas coisas eu não serei salva. A Bíblia diz que uma pessoa só será salva se for à igreja, se batizar, falar em línguas, der o dízimo, etc.?

Cara leitora, primeiro te responderei com relação à salvação. A salvação, segundo a Bíblia, é pela fé em Jesus Cristo, e não por qualquer obra que possamos fazer. É uma graça dada por Deus que recebemos pela fé em Jesus Cristo. Veja: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2. 8-9).Em outras palavras, se você crê em Jesus Cristo, entregou sua vida a Ele, confessou seus pecados, reconheceu que é pecadora, por essa fé, você é salva!

Por outro lado, as obras (fazer parte da igreja, se batizar, dizimar, servir, etc…) são frutos dessa salvação pela fé, conforme nos explica a Bíblia: “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2. 26).Assim, a sua convicção, que você afirma que tem, deve avançar mais adiante em direção as boas obras que Deus deseja e preparou para sua vida.

A Bíblia nos orienta a fazermos parte de uma comunidade (igreja). Não devemos cultivar uma vida de solidão, sendo crentes “secretos”, mas unidos com outros servos de Deus vivermos a vida cristã. Veja: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10. 25)

A igreja (comunidade) tem um papel muito importante em nossa vida, pois lá crescemos mais e aplicamos de forma mais plena o nosso serviço a Deus e ao próximo. Pastoreamos e somos pastoreados.

Com relação ao batismo, ele não salva, mas é uma ordem de Jesus que os que já creram recebam o batismo. Veja: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado…” (Mateus 28. 19-20)

Não conheço a sua história, mas lhe aconselho a pedir a direção de Deus para achar uma igreja correta que tenha como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada. Deus lhe mostrará esse lugar que Ele mesmo escolheu pra você. Se você já tem amigos cristãos melhor ainda, pois pode acompanhá-los e se integrar na igreja junto com eles.

Nunca procure uma igreja buscando achar a perfeição ou achar pessoas perfeitas e sem defeitos, pois nunca achará um lugar assim. Busque uma igreja com o propósito de buscar a Deus e crescer espiritualmente… Agindo assim, você certamente resolverá esse incômodo em seu coração. E outras dúvidas que surgirem poderão ser solucionadas com seus pastores e líderes.

Ps.: Se quiser saber com mais detalhes sobre o batismo, tem um artigo aqui no blog, nesse link: O que significa batismo?

Veja outras perguntas respondidas:

- Se quiser fazer alguma pergunta, preencha o formulário, clicando aqui!
Se quiser ver mais perguntas respondidas, clique aqui

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

9 comentários

  • Danielle Sueli disse:

    Muito bem explicado.
    Realmente tem várias pessoas que vivem está situação, e você explicou direitinho. :)

    Responder
  • Marco Aurélio Recco disse:

    Gostei muito da sua explicação e gostaria de saber se você autoriza eu colocar estapostagem nomeu Blog (colocando o crédito e o link seu é claro).
    Um abraço e parabéns pelo site.

    Responder
  • André Sanchez disse:

    Marco, fique à vontade para usar em seu blog. Só coloque o nome do autor e um link aqui para o Esboçando Ideias!

    Abraço e obrigado por acessar!!

    Responder
  • angela disse:

    A PAZ DO SENHOR,MT OBVIA A RESPOSTA!!!!GOSTEI MUITO E PROCURAREI PASSAR ISSO PARA AS PESSOAS.POIS NOS DIAS DE HOJE NOS CRISTÃOS SOMOS QUESTINADOS DIARIAMENTE SOBRE A SALVAÇÃO…..MT ABENÇOADA A RESPOSTA!!!AMÉM……………..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado por comentar, Angela!!

      A palavra de Deus sempre nos indica caminhos e respostas abençoadas =)

      Responder
  • JOSSUY DINIZ disse:

    SE NÃO ME ENGANO O UNICO QUE FOI SALVO FOI AQLE QUE MORREU COM CRISTO NA CRUZ

    Responder
  • fabio neves disse:

    se sou cristao gosto de praticar lutas mma e errado esto em duvida

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sinceramente é algo que não gosto, mas não vejo problema se não ir contra a nenhum princípio bíblico

      Responder
  • Bento Delize disse:

    Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. as vezes as pessoas estão num caminho I igreja ) que não é a melhor, mas foi isto que alcançou e. pela sua sinceridade. amor a Deus e ao próximo, ele pode ser salvo, mas se a pessoa alcançar um caminho melhor que segue a doutrina de Cristo assim poderá proceder e será melhor ainda isso de Deus fez o entender e conhecer esse novo aprisco; Não quero ser arrogante mas se me permitem eu cito a ccb

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.