Como posicionar-se sobre o casamento gay sem ser preconceituoso?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta, Homossexualidade | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Casamento gay, união entre homossexuais, manifestação livre

Você Pergunta: Como lidar com o atual crescimento da ideia do “casamento gay” no Brasil? Como poderia seguir os ensinamentos de Cristo sem ser preconceituosa? E quanto à política, és contra ou a favor a aprovação dessa lei do casamento gay?

Cara leitora, fico feliz por termos pessoas que ainda querem tratar essa questão de forma digna, correta e aberta. Bom, o assunto é bastante polêmico, então vamos por partes:

A ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo já é uma realidade no Brasil e também em muitos países. Inclusive muitos países já aceitam a união entre pessoas do mesmo sexo. Essa não é uma ideia moderna como muitos pensam, pois a homossexualidade já existe há muito tempo, mas agora ganha mais espaço na sociedade.

Como encarar essa discussão e essa realidade que nos é apresentada?

Quanto a isso creio que todos têm o direito de se expressar livremente no Brasil (direito assegurado por lei, inclusive). Assim, temos o direito de expressarmos nossas ideias sobre o assunto, de forma ordeira e respeitosa, assim como os homossexuais também têm o direito de se expressarem em defesa à sua bandeira. Isso não é agir com preconceito. Quem age assim age no campo das idéias e é nesse campo, acredito eu, que as coisas deveriam se desenrolar. Não preciso nem citar que violência, xingamentos, piadinhas, etc., de um e de outro lado, estão errados. Agindo de forma ordeira e no campo das ideias agimos como Jesus Cristo orienta.

Os ensinamentos de Cristo e da Bíblia, nos orientam à valorização do ser humano, porém não à valorização do pecado. A Bíblia [claramente] mostra a homossexualidade como pecado. A homossexualidade é uma ofensa a Deus e gera a morte tanto quanto outros pecados. Não existem “pecadinho” e “pecadão” no conceito de Deus nesse sentido. (para saber mais sobre essa questão de pecadinho e pecadão leia o artigo: Para Deus existe pecadinho e pecadão?)

Eu enxergo o homossexual como alguém que, como eu, também precisa ter a oportunidade de [conhecer] o padrão que Deus estabeleceu para a vida dos seres humanos. Por isso, tenho a responsabilidade de me posicionar e expor a palavra de Deus (a Bíblia). Não posso deixar de colocar a minha opinião como servo de Deus e cidadão deste país. Calar-me seria omitir-se e omitir-se é errado.

Lembro mais uma vez que o homossexual tem o direito de não aceitar o que a Bíblia diz e nem o padrão de Deus, mas deve me respeitar quanto à minha posição, assim como eu o respeito. Assim é uma discussão sadia.

Quanto à lei do casamento gay, sou totalmente contra sua aprovação pelos motivos que citei acima.

*Ps1: Infelizmente muitos cristãos são desequilibrados nessa questão e acabam tratando os homossexuais com desrespeito e violência. Isso é condenável.

*Ps2: Infelizmente muitos homossexuais também são desequilibrados nessa questão e buscam cercear o direito dos cristãos sérios de se posicionar contra a homossexualidade. Isso também é condenável.

 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp