Como ser uma pessoa “ficha limpa”?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Arrependimento, Comportamento, Mensagens, Pecado, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

ficha limpa, honestidade, retidão

No ano passado(2010) o povo se mobilizou e colheu 1,6 milhões de assinaturas para que a lei “ficha limpa” fosse aprovada e aplicada nas eleições. Essa lei visa não permitir que pessoas corruptas tomem posse de cargos eletivos. Eu sou totalmente a favor dessa lei, aliás, creio que a maioria da população é, tirando, é claro, os que são corruptos, que lutam para que ela não “pegue”. No entanto, fico pensando se essa lei não deveria ser um pouco mais profunda, estendendo-se a toda a população…

A Bíblia diz que todos nós, sem exceção, somos “ficha suja”, “pois todos pecaram…” (Rm 3. 23). No entanto, a Bíblia também diz que é possível [e um dever] nos tornarmos “ficha limpa”. “porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (1Ts 4. 7).

Mas como limpar uma “ficha” manchada? Como ser uma pessoa “ficha limpa” diante de Deus?

A primeira resposta chama-se arrependimento. É através dele que damos o primeiro passo em direção à limpeza. Essa limpeza é feita pelo próprio Deus, que faz essa limpeza mediante uma atitude consciente de arrependimento de nossa parte. “O SENHOR Deus diz: ‘Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.’” (Is 1. 18 – NTLH)

Diante do arrependimento sincero, Deus nos dá o perdão sincero e a limpeza plena do pecado e da culpa. Tornamos-nos totalmente “ficha limpa”.

A segunda parte da questão é manter a ficha limpa, já que temos grandes tendências de fazer o que não agrada a Deus. Jesus costumava dizer àqueles a quem perdoava: “…vai e não peques mais.” (Jo 8. 11). Isso significa que Jesus queria que o arrependimento da pessoa não fosse apenas momentâneo, mas uma atitude a ser mantida, ou seja, que a pessoa mudasse verdadeiramente de vida.

A última parte dessa questão é tomar cuidado com o “salto alto”. Manter a “ficha limpa” requer dedicação, mas, sobretudo, uma atitude de vigilância constante, dependência de Deus e humildade. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” (Mt 26. 41). Se descuidarmos a nossa “ficha” fica novamente suja rapidamente.

As leis dos homens não têm o poder de resolver o problema da “ficha suja” das pessoas. Somente a obediência a vontade de Deus é capaz de transformar vidas e transformar sociedades em pessoas e sociedades “ficha limpa”.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp