Como anda a sua fome e sede?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Justiça, Justo, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
justiça, justo, verdade, fome e sede

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” (Mt 5. 6)

Fome e sede são as necessidades mais básicas que temos. Tanto que estão entre as primeiras necessidades que buscamos satisfazer com o nosso trabalho e com o nosso empenho diário. A lição de Jesus fala que devemos ter “fome e sede de justiça”. A palavra justiça tem a ver com a prática da vontade de Deus, dos Seus mandamentos, da verdade. Assim, devemos ter fome e sede de fazer a vontade de Deus, de andarmos na verdade, e de buscarmos uma vida justa e reta.

Fome e sede também são necessidades que só cessam com a nossa morte. Todos os dias precisamos comer e beber, e mais de uma vez, inclusive. Assim, precisamos fazer a vontade de Deus em todos os momentos, como uma necessidade diária. No entanto, agir assim tem as suas implicações!

O mundo não é um lugar onde impera a justiça, pelo contrário, fazer a vontade de Deus e obedecer a Sua palavra é uma exceção. Assim, aqueles que lutam para viver uma vida justa, digna e correta, normalmente são perseguidos. Jesus foi o maior exemplo disso. Ele, dizem as Escrituras, não pecou, portanto, teve fome e sede de justiça todos os dias de sua vida sobre esta terra. E por isso, foi perseguido, ignorado, muitas vezes maltratado; e tudo pelo fato Dele viver uma vida justa, sempre nos caminhos e vontade de Deus.

Um exemplo claro em nosso mundo é quando um rapaz ou uma moça, fazendo a vontade de Deus, resolvem não transar antes do casamento. Ao invés de sua decisão ser motivo de alegria, o mundo se enraivece contra eles; estes jovens são zombados, ridicularizados, julgados, questionados, como se estivessem fazendo algo errado. O mundo não tem fome e sede de justiça, mas fome e sede de pecado!

É nesse ponto que Jesus desafia a fé dos seus discípulos com seu ensino! Jesus e os discípulos sabem que viver uma vida reta neste mundo é nadar contra a maré. Talvez isso represente para alguns a infelicidade [por causa da perseguição]. No entanto, Jesus diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” (Mt 5. 6). Ou seja: felizes são aqueles que fazem a vontade de Deus e praticam essa vontade como uma necessidade diária, pois se sentirão felizes e fartos, não pelo mundo, mas pelo contentamento que vem de Deus!

Agora, uma coisa é certa, só teremos essa fome e sede de justiça se estivermos andando ao lado de Deus. Se estivermos andando nos caminhos deste mundo a nossa fome e sede será de fazer o contrário do que diz a palavra de Deus. Não há como, ao mesmo tempo, ter fome e sede de justiça e fome e sede de injustiça.

Como anda a sua fome e sede?

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp