Cooperando com a capacitação de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
deus capacita seus escolhidos, obra de deus, capacitação

O ministério de Jesus havia começado. Ele já havia sido batizado por João Batista e iniciado as suas pregações a respeito do reino de Deus. No entanto, não tinha ainda uma equipe que o ajudava; estava sozinho na sua jornada. “Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.” (Mt 4. 18)

Jesus caminhando por aquelas bandas? Que tipo de pessoas encontraria ali? Simples pescadores pobres e com certeza ignorantes! Seriam pessoas indicadas para a missão grandiosa que se desenvolveria no futuro? A maioria diria que não. Jesus surpreende e faz um convite fantástico: “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mt 4. 19)

Quero que você note bem que Jesus disse: Eu vos farei pescadores de homens”.Ele [Jesus] daria a capacitação que eles necessitavam. Eles não sabiam pescar homens, sabiam pescar peixes. Porém, Jesus capacita cada um dos seus escolhidos à missão que Ele mesmo preparou para eles. Pedro e André seriam pescadores de homens, pois o seu Mestre os ensinaria.

Jesus é o Mestre que nos ensina aquilo que precisamos a respeito da nossa missão. Não importa quem somos, o que sabemos, se somos desprezados ou se as pessoas não nos veem como pessoas de valor; se Deus nos escolheu seremos capacitados por Ele para a  missão!

A capacitação de Deus, no entanto, não é uma via de mão única. É claro que Pedro e André tiveram que fazer a sua parte. Tiveram que aprender, que se aprofundar, que trabalhar… Começaram a fazer a sua parte quando “no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” (Mt 4. 22)

Eles descobriram a sua missão de vida, creram na capacitação que o Mestre lhes daria e fizeram o que o Mestre esperava deles: descruzaram os braços e avançaram na missão.

Jesus capacita cada um de nós! Ele capacita os seus escolhidos! Ninguém consegue realizar a missão de Jesus sem ser capacitado por Ele. Porém, vale também ressaltar que cada um de nós também tem a sua parte a fazer. Ficar sentado esperando a capacitação de Deus é uma atitude errada. É preciso tomar atitude e “deixar o barco”, isto é, fazer a nossa parte.

Seja capacitado pelo Mestre, coopere com Ele e avance em direção ao sucesso da sua missão!

Veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo, clique aqui

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp