Você quer ser bem-sucedido?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Planos, Servir | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Série sabedoria dos provérbios (Por André Sanchez)

Planos, sucesso, Senhor, Fidelidade“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16. 3 – NVI)

Todos nós temos planos e sonhos para as nossas vidas. Todos nós queremos que eles se realizem de forma que nos beneficiem e nos façam felizes. Alguns sonham junto com Deus, outros têm seus sonhos totalmente à parte de Deus. Cada um tem a liberdade de conduzir os seus sonhos da forma que acha melhor. No entanto, a palavra de Deus sempre nos dará a direção correta na condução de toda a nossa vida, inclusive dos nossos planos e sonhos.

O provérbio citado no inicio do artigo começa falando: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz”. Consagrar significa dedicar a Deus tudo que fazemos e o que pretendemos fazer. É participar Deus de tudo, entregar tudo a Ele, submeter tudo à Sua vontade, estar pronto a fazer com que tudo que aconteça ou que conquistemos seja para honrar o nome de Deus. Consagrar é confiarmos que Deus está na direção de tudo e fazermos a nossa parte, agradando-O. Isso é consagrar.

O provérbio nos garante que agindo assim os nossos planos serão bem-sucedidos. Um plano bem-sucedido é um plano que dá certo. No entanto, esse conceito de “dar certo” deve estar bem entendido em nossa mente. Para o servo de Deus o plano que dá certo é aquele que é conduzido exatamente na vontade de Deus, e nem sempre a vontade de Deus “bate” com a nossa vontade. Isso pode fazer com que um plano que, aparentemente, aos olhos das pessoas e até aos nossos, não tenha dado certo, na verdade, tenha sido sim bem-sucedido!

Para o mundo, o plano que é bem-sucedido é aquele que consegue sucesso, que acontece segundo seus idealizadores desejam, independente se Deus foi glorificado ou não. Porém, para o que consagra tudo a Deus, o conceito de bem-sucedido é outro.

O servo de Deus sempre faz a sua parte e fica sensível ao que Deus lhe mostra. Agindo assim, todos os nossos planos serão bem-sucedidos, ainda que em sua formatação final as coisas não tenham saído como desejou o nosso coração. A garantia disso vem de Deus. Para muitos a morte de Jesus na cruz não foi algo bem-sucedido. Alguns olhavam para Jesus e o desafiavam a descer da cruz e salvar-se a si mesmo. Para eles, isso seria “Jesus ser bem-sucedido”. Porém, sabemos que foi sim bem-sucedida a morte na cruz, pois atendeu a todo o desejo de Deus, a toda a Sua vontade.

Fazer a vontade de Deus e consagrar tudo a Ele é a garantia de que tudo dará certo! E tudo dará certo quando Deus disser: Deu certo!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp