O justo sempre se levantará! Já o perverso…

Postado por Presbítero André Sanchez, em Justo, Perverso, Série sabedoria dos provérbios | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios

provérbios, justo, ímpio

“porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Provérbios 24. 16)

Justo é aquele que anda na integridade, aquele que tem uma vida fundamentada no bem e na obediência a vontade de Deus. É um servo do Deus altíssimo. O maior exemplo de um justo é Jesus Cristo. Outros exemplos são dados na Bíblia, dentre eles destaco Jó, que reunia as características principais de um justo: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1. 1)

É comum vermos pessoas terem em mente que o justo, por ser alguém de comportamento diferenciado, deve ser isento de problemas. É comum as pessoas, vendo um justo passar por dificuldades, questionarem a validade de ser um justo e de servir a Deus. Chegam a questionar, dizendo: Onde está o teu Deus? De que valeu tanta pureza e esforço?

No entanto, o justo também pode se prostrar diante dos problemas da vida. Ele pode também sofrer, e não apenas uma vez, mas várias. “porque sete vezes cairá o justo…” (Pv 24. 16). O que as pessoas muitas vezes não enxergam é que o justo NUNCA ficará caído. Ele pode cair, mas não ficará ali. E isso por um motivo simples: “porque sete vezes cairá o justo E SE LEVANTARÁ” (Pv 24. 16)

Por que se levantará? Simples! Deus é quem o levanta. Nada, nem o poder do Diabo podem manter no chão aquele que Deus quer levantar. E Deus já deixou claro que o justo está sob a sua proteção: “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.” (Salmos 16. 3)

Quanto aos perversos, que são exatamente o contrário dos justos, estes cairão definitivamente. Alguns olham para eles e tem uma falsa impressão de que só se dão bem, de que nunca sofrem e que sempre sairão por cima, mas esta não é a realidade. “mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Pv 24. 16)

A calamidadeé a mão justa do Senhor que retribuirá a maldade dos perversos. E quanto a isto, é bom que saibamos que a mão do Diabo não tem poder de manter caído a quem Deus ergueu (o justo) e nem de levantar a quem Deus derrubou (o perverso).

A última vez que o justo cai e se ergue é quando ele morre e é levantado por Deus totalmente salvo e ileso na Sua presença viva nos altos céus! Já o perverso, a sua queda final será definitiva, pois após morrer permanecerá caído para todo o sempre condenado pela justiça do Deus vivo!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp