Deus está mesmo conosco?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, , Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

deus conosco, proximidade, pai“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel ( que quer dizer: Deus conosco )” (Mt 1:23). Essa foi a promessa de Deus aos seus servos; o menino que iria nascer, o Salvador, seria o “Deus conosco”. Esquecemos muito fácil dessa promessa de Deus. Quantas vezes achamos que Deus não está conosco? Quantas vezes levantamos a voz para dizer que o Senhor nos abandonou e está longe? Quantas vezes olhamos ao redor e não enxergamos Deus conosco?

Uma simples tribulação, um problema de difícil solução, uma dor ou algo que tire um pouco de nosso conforto, muitas vezes, já é motivo para questionarmos a presença de Deus ao nosso lado. A fé logo desaparece, vai embora, esconde-se. No lugar dela aparecem as reclamações e a incredulidade.

Mas a palavra de Deus é clara a respeito do cuidado todo especial que Deus tem com seus servos. Ele não os desampara; Ele é verdadeiramente conosco. É claro que isso não significa que os servos serão livrados de toda e qualquer intempérie da vida. Deus frequentemente nos salva na tribulação e não da tribulação.

Deus é como um pai que está ensinado o filho a andar de bicicleta. Num determinado momento ele solta as mãos, deixando o filho em meio ao aprendizado arriscado e necessário, mas permanece por perto observando e, às vezes, impede que haja uma queda, em outras, porém, a queda é necessária, mas ele está ali para soprar as feridas e fazer os curativos. Mais cedo ou mais tarde o filho aprende a andar de bicicleta. Aí chega à hora de passar para o próximo aprendizado, e assim a vida caminha com o “Deus conosco” ao nosso lado.

Jesus declarou aos seus discípulos: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28. 20) Jesus está com seus discípulos em todos os momentos de suas vidas! Ele é o “Deus conosco”.

Paulo também ousou crer nessa promessa é declarou palavras de fé na presença viva e inseparável de Deus. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (…) Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8:35, 38,39)

Na hora que tudo de mais difícil bater à nossa porta, no momento em que as dores se espalharem pelo nosso corpo, no momento em que tudo parecer triste e doloroso podemos crer que também nestes momentos o nosso Pai está ao nosso lado, como que fazendo-nos equilibrar-se em cima da bicicleta da vida ou sarando as feridas feitas pelos tombos. Em todos os momentos, lembre-se de que está ao seu lado o “Deus conosco”, cuidando de nós!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp