Cristãos e finanças: Como planejar uma aposentadoria bem sucedida financeiramente? [Parte 1]

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
aposentadoria, previdência, dinheiro, organização financeira

Estudos comprovam que a renda dos aposentados vem diminuindo ano a ano. Não é nem necessário expor aqui os dados destes estudos, pois, na prática, temos visto bem ao nosso lado a dificuldade das pessoas para sobreviver com uma aposentadoria que murcha a cada ano. O grande erro das pessoas é somente pensar em sua aposentadoria próximo da época de se aposentar. Com certeza, cem por cento dos aposentados, se pudessem, voltariam atrás e planejariam melhor esse período de suas vidas.

Como, então, planejar uma aposentadoria bem sucedida financeiramente?

1 – Acompanhe os depósitos feitos pela sua empresa e guarde todos os holerites e comprovantes. Isso evitará problemas futuros. Alguns nem conseguem se aposentar por falta de documentos importantes. Evite problemas futuros, guarde todos os documentos. Se você for autônomo guarde os comprovantes de depósito que faz no INSS.

2 – Faça uma previdência complementar. Previdência complementar é um tipo de aposentadoria, mas feita por você mesmo no setor privado. Todos os bancos oferecem esse tipo de produto. Você poupa um pouco por mês, durante um bom período de tempo, e não hora de se aposentar retira esse dinheiro mensalmente, complementando, assim, a sua aposentadoria oficial. Você paga uma pequena quantia para que o banco administre esse dinheiro para você e o faça render. Dica:Fique atento com as taxas que os bancos cobram, escolha sempre instituições de bom nome e com boas taxas.

3 – Simule o quando irá precisar guardar por mês, o tempo que irá ter que poupar e o valor que quer mensalmente como aposentadoria. Vários bancos oferecem simuladores, onde você pode ter uma ideia mais real de como montar sua previdência privada. Deixo aqui um link de um simulador de um banco para você testar (Simulador Caixa) . Se inteire do assunto, pesquise. Tem muito material na Internet. Vale à pena! Vou deixar a dica de um site que me ajudou muito na formação da minha previdência privada (Dr. Previdência)

4 – Não toque no dinheiro da aposentadoria privada. Com o tempo e os juros que você vai ganhando, o montante de dinheiro vai aumentando e a tentação de gastar em outra coisa é grande. Considere esse dinheiro sagrado e somente toque nele num caso extremo ou no dia em que for se aposentar.

Dica: O nosso tempo de maior vigor é a juventude. O quanto antes comece a pensar e a planejar o tempo em que você ficará velho. Confie em Deus, peça a direção Dele, mas não se esqueça de que você precisa fazer a sua parte. Quanto mais cedo começar, terá de guardar menos por mês e terá uma aposentadoria maior!

No próximo artigo vou dar algumas dicas de coisas importantes a se observar na hora de fazer a sua previdência privada.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp