O que significa pecado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

pecado, queda, pecado original, erro

Em primeiro lugar a palavra pecado nunca deveria ter existido, mas existe. Em Gênesis, no capítulo 1 e 2, temos a descrição da criação, que também incluí a criação do homem e da mulher, e uma breve descrição da vida deles sem o pecado no jardim do Éden. A Bíblia não nos diz quanto tempo Adão e Eva viveram sem saber o que era pecar. O fato é que, num determinado momento de suas vidas, pela desobediência a Deus, o pecado entrou na vida de Adão e Eva.

Para entendermos melhor o que significa pecado, vamos separá-lo em duas partes:

“Pecado original” é o nome dado a condição de pecadores que todos nós herdamos de Adão e Eva. O primeiro casal era o representante de toda a raça humana, por isso, todos que nascem herdam deles a condição de pecadores, pois eles pecaram. A Bíblia fala a respeito desse primeiro pecado que resultou na “contaminação” de todos os seres humanos:

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5:12)

Do pecado original surgiram os “pecados atuais”. Eles são os pecados que cometemos no nosso dia a dia, no decorrer da nossa vida.

Pecado significa um desacordo com a lei de Deus. Quando alguém peca está ofendendo a Deus por desobedecer àquilo que Ele orienta como a vontade Dele. O pecado, em resumo, é desobedecer a vontade de Deus. Para ficar mais claro, a Bíblia dá alguns nomes interessantes para o ato de pecar:

Desobediência, transgressão (Quebra de uma ordem, de um dever ou de uma lei), iniquidade, mal, maldade, malignidade, perversidade, rebelião, rebeldia, engano, injustiça, erro, falta, impiedade, concupiscência (Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos), depravação.

Todas as formas do pecado nos levam ao caminho oposto ao de Deus. O pecado nos separa de Deus e nos leva para longe Dele. Todo pecado gera conseqüências; a Bíblia diz que a conseqüência mais terrível do pecado é a morte (que significa a morte física e a separação total de Deus, que é o inferno) (Rm 6:23). O pecado tem o poder de nos levar ao inferno.

Felizmente, Deus deu uma solução para o problema do pecado. Para saber, leia os artigos:

O que significa remissão de pecados e redenção?

O que significa salvação?

O que significa expiação?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp