O que significa queda?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Sem categoria | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série o que significa isso?

queda, pecado, erro, queda do homemO relato do livro bíblico de Gênesis nos mostra que Deus fez o homem e a mulher, colocou-os num jardim chamado Éden, onde eles deveriam viver as suas vidas em plena paz com Deus. A única regra colocada por Deus ao casal era que “de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16-17)

Mais tarde, seduzidos pela serpente, que estava possuída pelo diabo, deram ouvidos às suas tentações e desobedeceram a Deus, comendo do fruto que Deus ordenou que não comessem (Gn 3). Deus já havia dito que a desobediência traria consequências terríveis a eles, mas mesmo assim preferiram desobedecer.

Quando Adão e Eva deram ouvidos à serpente e desobedeceram “caíram na tentação”, por isso chamamos essa ocasião de queda. Adão e Eva eram os representantes de toda a humanidade, por isso, as conseqüências de seu ato passaram a seus filhos, bem como a todos os que vieram depois deles.

A queda resultou no aparecimento do pecado, que é a nossa total disposição para fazer aquilo que desagrada a Deus. Todos nós imitamos a Adão e Eva, pois todos nós pecamos. “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram (Rm 5:12 – NVI)

A queda também nos trouxe a morte física e a condenação. Todos nós pecamos e merecemos ser condenados por Deus, pois Deus é Justo. (Gn 3)

Seria tudo extremamente trágico se parássemos  por aqui. Seria terrível! No entanto, Deus providenciou uma esperança para que pudéssemos nos erguer da queda e sair desta vida de maldição que a queda e o pecado nos trouxeram.

Você sabe o que significa remissão de pecados? Leia aqui

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp