Você gosta de assentar-se no trono?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Servir, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…


Por André Sanchez
O lugar preparado para aquele que reina é o trono. É no trono que se assenta aquele que tem o domínio, que tem o poder, que governa. Não há lugar mais apropriado, pois o trono é um lugar de destaque, feito exclusivamente para quem exerce o domínio.

Falando de trono, não podemos deixar de falar de poder. O poder nos dá todo o controle sobre algo. O que tem o poder é quem se assenta no trono. O ser humano gosta de tronos. Gosta de estar no controle, no comando, no poder absoluto de todas as coisas possíveis, porém o trono não foi feito para o ser humano.

O trono foi feito por Deus e para Deus. Qualquer ser humano que acha que o trono é seu, certamente tem grandes chances de se rebelar contra Deus. Embora tenhamos governantes que se assentem em tronos, é debaixo da batuta de Deus que devem exercer seu breve governo. Se assim não acontecer, certamente estarão se rebelando contra o verdadeiro Rei e Soberano de todas as coisas.
Existe um trono que exerce grande fascínio sobre todos: É o trono de nossas vidas. Nele queremos nos assentar e governar; nele queremos exercer domínio. Nele queremos fazer da forma como nossos desejos mandam; nele nos sentimos reis e poderosos. Nele sentimos prazer.
Assentar-se no trono de nossa vida, para alguns, chama-se liberdade, porém Deus é o dono deste trono também.
Quando nos retiramos com humildade de qualquer trono, e nos alegramos por Deus estar assentado nele, certamente encontramos a felicidade de estarmos no lugar exato que Deus preparou para nós, onde a vontade de Dele prevalece. Este lugar definitivamente não é o trono.
“Deus é o Rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono.” (Sl 47. 7-8)

Existe algum trono em sua vida em que você é quem está assentado?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp