Será que deveríamos ser chamados de cristãos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Servir, Tempo para Deus, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…


Por André Sanchez
Você se considera um cristão? Se sim, responda a esta pergunta: Se você vivesse naquele tempo, logo após a morte e ressurreição de Cristo, será que você, da forma como vive hoje, seria chamado de cristão? Será que a maioria das pessoas que você conhece se enquadrariam naquele povo, que a sociedade antiga chamou de cristãos?

A primeira vez que os discípulos de Cristo foram chamados cristãos foi em Antioquia (At 11. 26). O significado desta palavra é bastante claro, ela designa alguém que é seguidor de Cristo.

Os primeiros discípulos carregaram este título com maestria. Foram seguidores dedicados e que viviam e respiravam em seu dia a dia a Jesus Cristo. Cristãos, foi a identidade mais preciosa que aqueles crentes ganharam em suas vidas. Era um título de honra para eles. Talvez, alguns considerassem este título até depreciativo, mas ele demonstrava o amor por Cristo que eles viviam.
O tempo foi passando e até hoje usamos esta palavra como título para indicar alguns tipos de pessoas.
O título, encontrado na Bíblia, indica pessoas extremamente envolvidas com Deus, seguidoras verdadeiras do Senhor Jesus. Pessoas de oração, pessoas servas, pessoas que levavam a sério a vida com Deus, pessoas que pregavam e viviam um testemunho que mostrava Cristo.
Pessoas que exercitavam a fé, pessoas que tinham tempo para Deus, para o Seu reino e O colocavam em primeiro lugar em suas vidas. Pessoas que ofertavam, que doavam, que sustentavam a obra de Deus, com recursos financeiros, suor, orações e lágrimas…
Volto, então, a fazer a pergunta inicial deste artigo: 
Se você vivesse naquele tempo, logo após a morte e ressurreição de Cristo, será que você, da forma como vive hoje, seria chamado de cristão?
Um cristão [verdadeiro] do século XXI, deveria mostrar o mesmo Cristo mostrado pelos cristãos [verdadeiros] no século I.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp