Você está disposto a fazer a sua parte?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Servir | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…


Por André Sanchez
O mais interessante traço da omissão é que, na maioria da vezes, ninguém fica sabendo; é algo que fica dentro de nós, entre nós e Deus. Andando pela rua não conseguimos identificar quem são as pessoas omissas. Elas estão misturadas na multidão, mas elas estão lá.


É interessante como no decorrer do nosso dia a dia, situações se apresentam a nós e exigem que tomemos decisões. Acontece o tempo todo com todo mundo. Certamente aconteceu com você e comigo neste dia possibilidades sem fim de fazer o bem, de dar a nossa contribuição, de ajudar, de doar-se…

A Bíblia lança uma responsabilidade bastante interessante sobre cada um de nós. Ela diz que “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4:17)
É um pecado que fica escondidinho, mas que está lá: É o pecado de ser omisso diante de uma situação que é exatamente do tamanho que cabe em minhas possibilidades. Este pecado, como qualquer outro que possamos achar mais grave, nos afasta de Deus e O entristece.
Imagine só: Deus nos dá possibilidades, nos capacita, nos manda missões que temos de cumprir, e o que fazemos? Nos omitimos! Fingimos que não é com a gente! Não nos importamos! Quem fica sabendo? Provavelmente ninguém. É algo que fica entre nós e Deus; e por isso, às vezes não damos bola e posamos de santos, mas na verdade somos, diante de Deus, pecadores sujos.
Por isso, sempre que uma possibilidade de fazer o bem estiver ao seu alcance, não se esqueça de que ela veio de Deus para você, e que estará pecando caso seja omisso.
Se todas as pessoas fizessem o bem que Deus coloca em seus caminhos, certamente não teríamos pessoas passando fome, sede, frio; não teríamos violência, desigualdades sociais severas, preconceitos, etc.
Deus dá a cada um de nós missões do tamanho exato de nossas possibilidades. Cabe, então, a cada um decidir…
Você está disposto a fazer a sua parte e agradar a Deus?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp