Bispo Romualdo Panceiro mostra a verdadeira cara da Igreja Universal

Postado por em: Falsos mestres, Teologia da prosperidade, Vídeos
Em mais um vídeo revelador, vemos o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal, fazendo uma reunião e ameaçando os “pastores malandros”, que dão uma maquiada nos balancetes das “ofertas” dos fiéis. Tem alguns que recebem o carinhoso adjetivo “cabeça de bagre”. Quem não entrar na linha perde o emprego, viu?! Bem espirituais estas reuniões, concorda?
Dá pra perceber a ênfase no crescimento da arrecadação e a falta de ênfase na pregação do verdadeiro evangelho.
Chega! O $how tem que parar!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LZ0MMZhOgoo]

   

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

66 comentários

  • Alex beaucoup disse:

    Vejam so q coisa horrivel igreja contra igreja se bombardeando de ofensas fim dos tempos estao escandalizando à obra de deus AI dos que escandalizam certamente o juizo vira sobre eles o tapete ta se enrolando e à sujeira ja começou à aparecer!

    Responder
    • cvsarts disse:

      Eu sou da IURD a 2 anos e meio, so me fala uma coisa, por que não usam o meio de comunicação , para ganhar ALMAS, pois só ficam criticando a igreja, e falando dos pastores, vcs não tem nem ideias do que e a iurd, como falam tanta besteira nas midias vcs acabam sendo manipulados, que nem marionetes, não existe nenhum ministerio maior que a iurd, a cada dia cresce mais, as reuniões nos da vida, é rica, nunca saimos do mesmo jeito, fora a batalha contra o diabo, que nenhuma tem coragem de lutar contra, fazemos tantas coisas para ajudar as pessoas, que se realmente vcs tivessem vontade de ajudar, a ganhar almas, então galera ao invés de ficarem aqui discutindo sobre a vida dos outros , coloque um testemunho de fé aqui e comessem a ganhar almas , apenas isso , não cretico nenhuma igreja, uma porq não e a igreja q salva e sim DEUS, apenas gosto e me sinto bem e foi a onde me libertei, então vamo bora ganhar almas galera isso é o que importa blz,,,

      Responder
      • junior disse:

        Prezado, tudo bem? Sim, eu acredito que a iurd é de Deus! Porém, este negócio de falar que é o maior ministério…. Que Deus Opera só lá …Isso é coisa de quem esta iniciando na fé Igual a você. Deus também esta e abençoa as pessoas em outras igrejas. Um forte abraços

        Responder
    • alex disse:

      Sempre aprendi que devemos ter o exemplo de Cristo em nossa vida e nos perguntar se, em nosso lugar, Jesus estaria fazendo igual. É difícil imaginar Jesus, às portas de Jerusalém dizendo:
      – Quem pode dar 10mil denários, deposita aqui!
      – Entre 5 mil e 10 mil, ali!
      – Se só mil denários, então acolá!

      Um miserável, leproso, passa à frente de Jesus e pede para ser curado. Por acaso Jesus falaria:
      – Faça prova da sua fé! Coloca aqui nessa salva de prata o valor do pedido da sua cura!
      – O diabo veio para matar, roubar e destruir, antes que ele leve tudo que você tem, dê tudo para mim!

      Tentem imaginar, ao invés de seu pastor, Jesus no lugar dele. Por acaso estaria Jesus fazendo igual? Falta-nos temor e entendimento de que apenas através da cruz há acesso a Cristo, reconhecendo que não há nada que possamos fazer. Cristo já fez o que deveria ser feito. Resta-nos apenas testemunhar isso e nos alegrar em tão grande salvação.
      Se DEUS, o criador de todas as coisas, precisasse de nossos recursos, não seria onipotente. Se ele precisasse ver que fazemos algo para provar a fé, não seria onisciente. Se fosse assim, então não seria DEUS, não haveria salvação e a CRUZ seria inútil.
      Precisamos rever os nossos conceitos, ler mais a Bíblia e fazer como os de Beréia, que não se intimidaram ao avaliar o apóstolo Paulo, o qual, viu a atitude deles como algo valoroso.
      Se alguém acha que, por um bispo expulsar demônios ele tem um grande valor, veja quem jesus valorizou: Uma mulher que secou os seus pés, um homem que se achou indigno de ser visitado por Jesus.
      Quem, realmente, Jesus valoriza?
      Creio haver grandes homens na Universal, que realmente amam a DEUS, muitos destes neófitos e sem entendimento ainda. Porém, os princípios dessa igreja não tem qualquer fundamento bíblico, apesar de usarem a Bíblia em suas pregações.

      Não é uma crítica, é um alerta. Você defende sua igreja ou o evangelho?

      Responder
      • CrisOh disse:

        Muito sábias as suas palavras. Concordo em número, gênero e grau. Fiz parte dessa igreja por muitos anos, e chegou uma hora em que não me sentia bem fazendo parte daquilo.

        Responder
  • Sonia de Oliveira do RJ disse:

    e VC SR. ANDRÉ, PROCURA VACINAR MILHÕES DE PESSOAS CONTRA O EVANGELHO E CONTRA CRISTO, ATRAVÉS DESTE “SHOW” DE DENUNCISMO. NA IURD NÃO SE ENCOBRE PASTOR LADRÃO, PEDÓFILO, INFIEL, MENTIROSO, E QUE TEM AMANTE… ESPERO QUE NÃO ESTEJA EM NENHUM DESTES CASOS. O QUE INCOMODA OS “IRMAUS” PASTORES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES É O SUCESSO DO MINISTÉRIO UNIVERSAL E INVEJA QUE MUITOS DE VOCES TEM DO BISPO MACEDO… OPS, IGUAL À lÚCIFER. jÁ EXPULSOU DEMÔNIO? NÃO É PARA QUALQUER UM NÃO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI E QUE VOCE POSSA TER UMA EXPERIÊNCIA VERDADEIRA COM DEUS.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Não me faça rir, Sônia. Inveja do Bispo Macedo foi a melhor piada da semana. Como sempre endeusam líderes e se esquecem que há apenas um rei, que é Jesus Cristo.

      Abs!

      Responder
      • 3dmarinho disse:

        “apenas um rei, que é Jesus Cristo”
        Será que Ele tem sido para si, na sua vida, de facto um rei?
        Se Ele fosse de verdade um rei para si, jamais o senhor ficava criticando, falando mal dos outros, mas sim temia a Deus e praticava a Sua Palavra. Ora se eu sou servo do rei, significa dizer que obedeço á sua Palavra.
        Por isso com todo o respeito, mas o único “rei” aqui é o senhor e não Deus.
        Pense nisso!

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Quer dizer que se Jesus é o rei na vida de alguém essa pessoa não critica mais nada? Engole tudo que dão em sua boca, sem dizer um nada? Vê seus irmãos serem enganados por ladrões e, simplesmente, fica olhando?

          Fala sério, hein?!

          Coloque sua posição baseada em argumentos, por favor.

          Responder
          • 3dmarinho disse:

            Caro amigo,
            Gostaria de lhe perguntar uma coisa, se eu fosse mendigo, vivesse na rua e fosse à sua Igreja, e me dirigisse a si, o que é que o senhor como teólogo e pregador da Palavra de Deus, fazia por mim? Imagine, a Igreja do senhor era a última esperança para mim de vida!

            Também gostaria de lhe perguntar o seguinte, para si quanto vale uma alma, uma vida, tem preço?

            Por favor, entenda, não tenho nada contra si, até porque eu entendo muito bem o senhor, pois já pensei dessa forma.

            Atentamente

          • André Sanchez disse:

            3dmarinho, você conhece minha igreja? Me conhece? Para começo de conversa fazemos vários trabalhos sociais, mantemos uma escola em um bairro carente para quase 400 crianças que moram em áreas de risco, sem cobrar um único tostão. Trabalhamos com viciados em drogas, através do grupo resgate, trabalhamos com crianças e mendigos são muito bem vindos… Não quero me vangloriar, mas diante de sua indelicadeza, é necessário!

            Então não fale besteiras apoiado em pressuposições. Isso é bem feio!

    • Nathália disse:

      Talvez o Sr. André Sanchez possa até estar pegando pesado em suas crítica, mas dizer que as outras denominações tem inveja da IURD é “loucura”, sou uma leitora anônima e não gosto de entrar nesse tipo de discussão, mas depois do seu comentário não me contive. Não posso falar do bispo Macedo, nem dos pastores desse igreja, por que não os conheço, mas também não aceito que falem de outras denominações. Cara irmã , somos um só corpo e uma só carne e iremos todos morar no céu, não existe essa de minha igreja é melhor do que outra, pois o próprio Jesus não concordaria com isso. Além do mais, não é só sua igreja que expulsa demônios. Não vejo problema algum em denunciar o que certos pastores fazem, devemos sim tomar cuidado com o escândalo, mas jamais acobertar, e acreditar que não existe pastores que não prestam na IURD é estupidez, há na IURD como há em qualquer outra igreja, pois o joio esta no meio do trigo. A atitude da Sra é de uma pessoa religiosa… Oh, OPS, a religião não leva para o CÉU! Acaltelai-vos quanto aos falsos profetas. ninguém tem inveja da IURD, apenas cada denominação tem um propósito/foco em determinado projeto. Antes de critícar, e acreditar cegamente em tudo que vem da religião acho que a Sra deveria consultar primeiro a Deus, pois ele mesmo foi quem disse que Maldito é o homem que confia no homem, mas bendito é aquele que confia em Deus. E ah, ia me esquecendo de dizer, com o mesmo critério que julgas, a Sra também será julgada, confira na sua bíblia, esta escrito em Matheus 7.1.
      P.S.: Se necessitar de mais alguma referência bíblica para provar tudo o que disse, me avise, será um prazer!
      Que Deus a abençoe!

      Responder
      • deise disse:

        bom todos falam de Deus, mas o tempo que as igrejas perdem para criticar a iurd, vai ganhar alma para Jesus, na iurd nao critica nenhuma denominacao porque seu foco e salvar. cuide de seu rebanho e deixe a gente fazer o nosso trabalho ninguem joga pedra em cachorro morto.

        Responder
  • 3dmarinho disse:

    Caro amigo,
    Em primeiro lugar, peço-lhe desculpa se fui indelicado para consigo e para com a sua Igreja, mas não era essa a minha intenção. O senhor não respondeu nem percebeu o motivo pela qual lhe fiz a pergunta.
    Fico feliz, pelo vosso trabalho, pela vossa dedicação às pessoas sofridas e mais carenciadas. Parabéns pelo vosso trabalho!

    Bom, em relação ás questões que lhe coloquei era para lhe dar a entender, que a Fé ensinada pelo Senhor Jesus, não se trata de Teologia ou de religião mas sim de uma Fé que é inteligente, que traz resultados, que faz o mendigo se tornar num empresário, o surdo ouvir, o paralítico andar e por aí adiante. Não se trata de Teologia, mas sim do poder de Deus dentro de cada um de nós!

    A IURD, cresce e aparece porque pratica essa Fé. São milhares os testemunhos de pessoas, que estavam com as suas vidas completamente destruídas, miséria, doenças, vícios, problemas no casamento e por aí fora, que hoje tem as suas vidas completamente transformadas. O senhor poderá constatar, nos milhares de testemunhos, ora nos sites da Igreja, na televisão, ou mesmo indo a uma das nossa reuniões.

    Em relação aos dízimos e ofertas é um ensinamento que consta na Palavra de Deus. Quando uma Igreja verdadeiramente cristã, está interessada em salvar o perdido e o aflito, ela não mede esforços, para alcançar os seus objectivos, ora investindo em construção de igrejas, lares para as crianças, escolas, rádios, televisão etc. Como deve perceber, para isso é preciso dinheiro, para que se consiga atingir esses objectivos. O senhor diz que na sua Igreja tem uma escola e diz que não cobra um tostão. Mas com certeza existe alguém, que sustenta as despesas, pois se vocês querem dar o melhor para as pessoas, tem de recorrer ás ajudas do povo da vossa Igreja ou de alguém que patrocine.

    Amigo, a prosperidade não é uma teologia, mas sim um ensinamento de Cristo, (leia João 10-10) pois Ele sendo rico se fez pobre (leia II Corintios 8-9) para que nós sejamos ricos.
    A IURD pede pois tem como base a Palavra de Deus, crê e pratica uma fé, que promove a qualidade de vida, basta conferir pelos testemunhos e também ensina a fazer uso dessa mesma fé.
    Leia Malaquias 3-10 e verá que Deus manda o seu povo fazer prova Dele e como? Através dos Dízimos e ofertas. Agora se eu não creio, o problema já é outro, entende.

    A IURD tem crescido em todo mundo por causa dessa Fé, ousada, corajosa, que não se intimida por nada nem por ninguém. Pense comigo, se milhares de pessoas estão abandonando as suas antigas religiões e vão para a IURD porque será? Será porque a IURD é a melhor? Nada disso! Mas sim porque ensina e pratica uma fé, que traz resultados e não uma teologia ou uma religião.

    Para terminar, quando lhe coloquei aquelas questões, foi exactamente, para que entendesse o motivo pelo qual a IURD pede, pois são muitos os mendigos que chegaram até nós e se tornaram, muitos deles empresários. Talvez o senhor diga, como isso é possível, se um mendigo é miserável e não tem um tostão furado? Mal para comer, não é assim? Por causa dessa Fé, pois Deus promete na sua Palavra levantar do pó o necessitado. O Deus que cremos é um Deus de desafio é tudo ou nada, se ele manda prová-lo, então não há outro jeito, se eu quero sair da miséria, ter uma qualidade de vida, tenho de partir para o tudo ou nada. Parece loucura, mas a Fé que cremos e praticámos está de acordo com a Palavra de Deus.

    O desafio é a ordem de Deus. Eu creio eu vou e venço, não creio, paciência, no entanto tenho de respeitar a fé do outro.

    Atentamente,

    Miguel

    Responder
    • Nathália disse:

      Caro Miguel, como disse para a Sra Sonia, não entro nesse tipo de conversa, pois não me apraz, mas dada a histeria coletiva observada aqui, vou meter meu bedelho e diante do seu extenso comentário, farei ao meu.

      Concordo em gênero, número e grau com você, é claro, até certo ponto. Desculpa, mas acho que essa tentativa de justificar o fato ocorrido demostra uma caracterista de religiosidade. Gostaria de ressaltar que igreja não leva para o céu, nem bispo, nem pastor.

      A obra de Deus de fato precisa de dinheiro, e diga-se de passagem, MUITA. Mas se você meditar em Zacarias 4.6: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos”, verá que as coisas na casa de Deus não sou feitas pela força, mas pelo mover do Espírito Santo.

      Você não pode pegar apenas um versículo e dizê-lo como verdade única, deve-se ler tudo e todos devem ser harmônicos. Agora pense bem no versículo que citei, as coisas na obra de Deus devem ser feitas através de ameças veladas?? Outro ponto que gostaria de Ressaltar é que Deus nós dá riquezas sim, mas o foco principal nunca foi este, por que se o fosse ele não diria que “É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus” (Mt 19.24). O que você me diz daqueles missionários que passam por provações por amor o Evangelho, não estamos aqui por coisas terrenas, o que não quer dizer que não possamos possui-las, mas para sermos salvos, afinal assim diz:“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Mateus 6:19-21.

      A IURD tem feito grandes obras? Sim, muitas! Sou da Igreja Assembleia de Deus, mas não dispenso de modo algum de ler o jornal da IURD, sei muito do que acontece com vocês, leio os testemunhos, é uma igreja que tem crescido muito, e até a admiro. Mas a atitude de pastores como O Romualdo Panceiro existe, e a atitude dele dentro da obra é injustificável, ainda que o dinheiro seja necessário, sabe por que? Por que Deus, é um Deus provedor!

      Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
      2 Coríntios 8:9

      O contexto aqui é não é apenas de riqueza física, mas da espiritual!!!!

      Sabe o que não concordo? É pertinente o pedido de dinheiro para a obra, o que não é pertinente e justificável atitudes como do Romualdo Pansudo para pedir dinheiro para obra. Você sabia que recentemente a IURD entrou com uma ação trabalhista contra um pastor, por que o pastor não havia alcançado a meta estipulada pela igreja. O que é isso, uma corporação? Uma empresa? Jesus sempre pregou o evangelho de Humildade, nunca exigiu nada para sua obra. Usar a obra de Deus para justificar tais atitudes é RELIGIOSIDADE, e os religiosos não adentrarão no Reino dos Céus. Pense Nisso!

      E quanto a sua última afirmação de respeitar a fé dos outros, entendo perfeitamente, e a respeito. Só não peça uma coisa que o senhor não faz, pois se ler atentamente os primeiros comentários que o senhor fez, em momento algum respeitou a Fé do Senhor André Sanchez. E em segundo lugar, Mateus 7.1 diz que com o mesmo critério que Julgas, tu serás julgado.

      Só gostaria de dizer que não conheço o Sr. André Sanchez,e não tenho o direito de julgar nem você e nem ele, mas, mas diante de tamanha discussão não pude me calar!

      Que a paz do senhor Jesus Cristo esteja com você e possa ilumina-lo de forma a mostrar que nem tudo o que se diz de Deus, provem de Deus!

      Responder
    • [email protected] disse:

      esses povo acha que por estar na iurd estao salvo, se liga esta igreja veio para fazer lavagem cerebral nos idiotas que nelas frequentam. tem mais e uma seita diabolica!

      Responder
    • Andrade disse:

      Prezado Miguel,

      Se muito dos Mendigos como você disse, se tornaram empresários (acho que Pastor/ Bispos devem ser esses os Empresários) por que eles não fazem doações e ajuda o próximo???? Pq vimos cada dia mais a pedição de ofertas e de Sacrifícios de pessoas que já são Sacrificada???? Jesus veio na Terra e pregou a palavra cavalgando, sem ao menos pedir dinheiro, Sua Palavra chegou a milhares e milhões de pessoas sem precisar pedir dinheiro para Hotéis, Passagem de Avião, e toda mordomia que sabemos que muitos tem ai. Hoje a palavra de Deus chega a nossas casas bem mais rápida e de forma clara através de tecnologias. Essa sim é um Milagre, e não da forma que é feita hoje, pedindo, pedindo e pedindo, sabe o que né?

      Responder
  • lEONARDO disse:

    ANDRE VC AINDA É MUITO CAFÉ COM LEITE. SE PROCURAR SABER AFUNDO SOBRE O TRABALHO DA IGREJA VC VAI SABER QUE É UM TRABALHO SÉRIO.TENTE SAIR DA FRALDA ESPIRITUAL E SEJA HOMEM SUFICIENTE PRA DAR SUA OPINIÃO LÁ DENTRO DA IURD. FALAR AQUI É FACIL.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Claro que sim, Leonardo, sou bem café com leite mesmo. Quando a dar opinião sobre a IURD, creio nem ser mais necessário, pois já está claro a todos que se trata de uma seita que não segue as verdades bíblicas.

      Responder
      • LEONARDO disse:

        André,você só me confirma o que eu já sabia. Você está certo e milhões de membro da IURD em todo o mundo estão errados. Você chega a ser muito leviano em suas palavras,pois é de um desrespeito total não só contra mim,mas com todas as pessoas que chegaram na minha situação e tiveram uma mudança de vida. A porta que estava 24 horas aberta e pronta pra me ajudar pode ter certeza que não foi a sua. Não conheço o seu trabalho nem você,mas conheço de bem perto o Deus que rege a universal e seus líderes e posso afirmar aos 4 cantos da terra que estou no caminho certo e creio que também tenha outras igrejas que pregam a verdade já que não somos os únicos dono da verdade. Toda instituição tem falhas,inclusive a sua,óbvio que quem cresce mais,fica mais exposta a erro e críticas. Fica na fé… Abraço!!

        Responder
      • Da Fé de Abraão disse:

        esse pasto andré deve ser um derrotado na vida ainda os da fé fica dando ideia pra ele

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Colega sem nome. Primeiro que não sou pastor. Segundo que você nem me conhece, como pode afirmar que sou um derrotado na vida? Por favor, quando fizer um comentário use argumentos concretos sobre o tema e não o desmerecimento do autor.

          Responder
  • Mairalba disse:

    É muito engraçado!!! Os pastores que roubam a igreja são expulsos… Já o que foi acusado de matar pastor político e estar envolvido em corrupção, a igreja está trazendo de volta, como é o caso do Bispo Rodrigues que está voltando com um novo visual e usará outro nome. Ou seja, matar não é pecado, porém tocar no dinheiro da igreja é?
    Pesquisem no Google e verão que não estou mentindo.

    Responder
  • Ivan Rondon disse:

    andre vc naomé diferente dos antigos sacerdotes do passado,aqueles que crucificaram o Sr. Jesus porque nao entendia os milagres que ele fazia nem tinham a mresma autoridade.voce se conforma com trabalhos sociais,isso qualquer ong qualquer grupo mundano faz,quero ver voce pela autoridade do nome do Sr Jesus expulsar demonios curar enfermos desenganados da medicina…enfim fazer a obra do Sr Jesus,manifestar a grandeza de Deus aqui na terra…por isso sua igreja talvez nao sai do brasil,nao alcança outros continentes “Ide pelo MUNDO e pregai o evangelho”

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Pois é, não sou tão poderoso assim.

      Responder
      • Roberto castelo branco disse:

        ola andre,
        Sou empresário tenho 34 anos e tenho uma industria petroquímica que atualmente fuciona em mais de cinco Países, olhando meus pontos de alta e baixa na cotação do bovespa aqui na internet me chamou atenção esses comentários, e posso le falar com toda clareza espiritualmente você não sabe como eu vivia, homens são falhas mais eu conheci a igreja universal nos Estados Unidos e vim ao brasi,l para fechar negócio com umas duas empresa e comecei a frequentar a igreja universal aqui no brasil, e você pode sim, criticar porque não, e seu ponto de vista, mais eu fasso parte dela e estou fazendo uma doação bem considera para o templo de salomão, bem fui liberto e você diz Ter 29 anos e é casado há 7 anos com Daniela. Ama escrever e estudar a Bíblia. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical. Não estar fazendo a diferença aqui neste mundo, caro amigo não gaste seu tempo com criticas, vivamos nossas vida com Deus e o Espirito,
        Porque se eu for fazer uma visita a sua igreja na hora da oferta você vai saber que estou ali, em fim, serta mente seus lideres nos estados Unidos devam me conhecer abraço amigo cuidaremos de nossas almas .
        Roberto castelo branco.

        Responder
        • Fábio disse:

          Porque se eu for fazer uma visita a sua igreja na hora da oferta você vai saber que estou ali, em fim, serta mente seus lideres nos estados Unidos devam me conhecer abraço amigo cuidaremos de nossas almas .
          ( Gostaria de entender esta parte!!!)

          Responder
  • Fernanda disse:

    André, meu querido, vc acaba de derrubar uma “casa de vespas”, daí todo este alvoroço contra vc. Nem pense em continuar a debater com os “teólogos da prosperidade da IURD”, para não pecar, meu irmão. Cabeça feita é cabeça feita! Almas entregues à cobiça terrena, desejando cada vez mais $$$$$$$$$$$. Não perca seu tempo. É jogar pérolas aos porcos, pq nem vendo os vídeos eles entendem, e olha que não são poucos!!!!!!! Deus nos abençoe e guarde! Abraços

    Responder
  • Sabrina disse:

    Penso que é uma questão complicada. Alguns propósitos colocados por Deus no coração dos dirigentes são meio sem lógica, mas ainda assim não devemos questionar, afinal misturar terra e saliva também não tem lógica, mas o Senhor o fez. E com grande propósito. Por outro lado, as pessoas estão cada vez mais viciadas em campanhas, procurando Deus pelo que Ele tem e pode oferecer. Querem virar empresárias, ricas, bem sucedidas. Ok, mas e se Deus não fizer como cada um quer? Resultado:Deus não me ama, tristeza e frustração. Acho que devemos procurar a Deus pelo que Ele é: Criador, Salvador e porque outro igual não há.

    Responder
  • Nathália disse:

    Caro André Sanchez,
    pela terceira e ,se Deus quiser, pela última vez me manisfesto aqui. Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que tem feito com esse site. Gostaria apenas de dizer que tenha paciência com essas pobres almas que provavelmente sofreram uma lavagem cerébral da pior especie. Acho interessante notar que o revoltadinhos provavelmente são os cristão da IURD! Infelizmente são religiosos bitolados e esqueceram da palavra. Pois justificar tal atitude é impensado!!!
    Fica com Deus

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado pela visita, Nathália! Estou exercitando a paciência rsrsr

      Responder
  • SINARA DE ARAUJO disse:

    sinara em 3 de janeiro 2013 as 23;15 graças a deus pela iurd fazer lavagem cerebral,graças a deus somos revoltados e somos bitolados com prazer e o nosso diferencial e esse nao comemos na mao de ninguem fizemos a nossa refeiçao acontecer do jeito que queremos e com o que queremos ,aqui quem da as ordens somos nos e as forças do mal se submeten a nos na fe .

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sinara, parabéns! Eu achei que o evangelho fosse centrado na força de Jesus Cristo, mas, pelas suas palavras, por aí é centrada no “nós” fazemos, “nós” acontecemos…

      Responder
  • Nathália disse:

    Nem vale apena comentar!
    Me responde uma coisa cara Sinara, quem come na mão de quem??? Não te entendi! Todos os comentários revoltados aqui tem demonstrado claramente que são só os membros da IURD que ficaram revoltados com a reportagem, por que lhe feriam o calcanhar de Aquiles neh? O fato é que, isso não ocorre só na IURD, mas em qualquer outra igreja, por que como já disse aqui, o joio esta no meio do trigo. Aposto minha cara a tapas que se fosse o pastor de alguma outra igreja, não iria haver tantos revoltadinhos. O grande problema é que os membros da IURD, não aceitam que sua igreja possua falhas, ei perai, até aqueles que foram discípulos de Jesus foram imperfeitos, cometeram falhas. Espera realmente que sua igreja esta intacta? O que o irmão André esta tentando fazer é divulgar material de como os pastores tem se corrompido, como a igreja do senhor tem se corrompido, e que devemos ficar atentos pois o fim esta próximo e o próprio Jesus nós advertiu para ficarmos atentos.
    Sabe o que é pior minha irmã, é que você confiam cegamente em sua religião, enquanto deveria estar confiando cegamente em Deus. A palavra diz que MALDITO é o homem que confia no homem. Aceite, sua igreja não é nenhuma Brastemp, como qualquer igreja não é, a perfeição só ocorrerá quando subirmos ao céu.
    Você diz que o mal submete a fé de vocês, quem disse que isso não ocorre em outras igrejas?? Como você pode julgar as outras igrejas sem conhecê-las? Vocês são os únicos a irem para o céu? Você analisa a luz da palavra tudo o que seu pastor ou bispo fala? Pois quando um pregador começa a falar abobrinha eu sei, quando tenta enganar eu também sei, por que conheço a palavra do meu Deus, conheço o meu Deus e tenho o Espirito Santo e sou usada por eles. Percebeu que vocês se colocaram em um pedestal e acham que é melhor do que qualquer outra igreja? Cuidado, o orgulho é um sentimento muito traiçoeiro, por que não aceitaram caladinhos a reportagem? Fatos estranhos como esse não ocorreu apenas uma vez na universal, lembra-se do deputado (ou senador não lembro bem), pastor da Igreja universal que foi pego com dinheiro na Cueca??? Não é todo brasileiro que tem memoria curta não. E você já se perguntou o que Deus tem a dizer a respeito da atitude do Bispo Romualdo Panceiro?? Sejamos humildes como Jesus foi humilde…

    Responder
  • Vitor disse:

    Caro André Sanchez, gostaria de falar com você, olhando nos olhos, só pra me certificar de uma coisa, ou melhor, de duas:

    1º – você não é feliz

    2º – você não está liberto

    Ainda há tempo.
    De que lhe adianta tantos títulos se não há a certeza da Salvação…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vitor, confiro a ignorância das suas palavras ao fato de você não me conhecer. Apesar de achar bem absurdo alguém dizer que uma pessoa não é feliz e não é liberta com base em apenas uma opinião em um texto. Você deve ter superpoderes, só pode!

      Responder
      • Vitor disse:

        Sabe Sr. André, meu intuito não foi debater, nem quero ter posts estampados em um site, mas tenho discernimento e entendo o que há por trás de suas palavras. Por que tanta agressividade?
        Não quero nem que me responda, apenas que pense, um dia você se lembrará de tudo isso, espero que neste dia, não seja tarde demais.

        Abraço.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Vitor, não há agressividade alguma. O post já representa meu pensamento apologético muito bem fundamentado. E só.

          Responder
          • William disse:

            André, quanta crítica vc recebe hein!!! rsrs eu já fui da IURD e sei bem como é isso, não aceitava ouvir falarem contra, achava o dono da razão. Quando vi um video do Bp Edir Macedo dizendo que bebia cerveja e que era normal, e outro que vi ele criticando o milagre de Jesus de ter transformado água em vinho, comecei a desconfiar da IURD. Hoje estou buscando Deus e congrego em uma denominação que tem falhas, mas não na parte do dinheiro e riquezas (se é que posso dizer que isso é falha). Que Deus continue te usando e que você tenha muita paciência em “tentar” abrir os olhos desse povo antes que Jesus volte.

  • francisco jailson disse:

    com essas atitudes todos vcs estao errados parem de falar ums dos outros cada vez mais vcs comfundem aqueles pensan procura uma igreija pra frequentar

    Responder
  • gelson disse:

    eu conheço o bispo Macedo, o missionário RR soares, o pastor Silas Malafaia e muitos que fazem a diferença pra Jesus mas agora conheço mais um que faz a vontade do diabo o pastor andre sachez um perturbado que eu acho que nem pasto é eu acho que o líder da igreja dele deve nem saber que através do que ele faz afasta alma do senhor Jesus pessoas que sofre com eu sofria e conheci o senhor Jesus nessa obra.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Gelson, não sou pastor mesmo, você tem razão. Com relação ao restante do que você falou, mais uma vez atacam o autor e esquecem o assunto da postagem. Lamentável!

      Responder
  • gelson disse:

    isso é pra você sabe que é chato recebe criticas de alguém que nem conhece você .assim também você não conhece o trabalho da igreja universal. eu conheço amigos meus de caráter que foram levantado a pasto nessa obra e eu sei como eles viviam antes da conversão e depois da conversão então não critique esses homens de Deus. porque você não vai lar e fica cara a cara com o bispo estadual da sua cidade pede ele pra tira as suas duvidas. essa é uma atitude de uma pessoa de Deus conhecer e depois fala ?

    Responder
  • rogerio disse:

    Mais um bobão que, se acha o verdadeiro dono da verdade, devia realmente conhecer o trabalho da IURD para sair falando besteiras por ai…realmente a IURD não é uma igreja…é uma ESCOLA DA FÉ, a prosperidade é dom de Deus!!! O ¨show¨ só vai parar quando Jesus voltar!!! Cuidado amigo, cuide da sua salvação (se realmente for salvo ne) e se preocupe mais em ganhar almas do que escandalizar e falar mal de homens que lideram o maior movimento de fé que o mundo tenta copiar e não consegue!!!

    Responder
  • Almeida disse:

    Sera que ja paramos para pençar, se DEUS realmente gosta ou não desse tipo de debate, na minha opinião acho que cada um tem o direito de escolher seus caminhos, em ves de andarmos a faltar com o respeito entre nos porque não usamos esse tempo para pregar o evangelho, falar de JESUS

    Responder
  • eliane disse:

    Fico impressionada como algumas almas boas e ingênuas são enganadas e usadas .Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede . pois é …..quem disse foi JESUS ,esse sim deve ser louvado..os outros são simples mortais que com qualquer outro pecador pode cometer erros.CUIDADO LEMBRAM O QUE DIZEM SOBRE O FINAL DOS TEMPOS.

    Responder
  • vagner disse:

    é andre tu não conhece o nosso Deus para de falar besteira e vai ter um encontro de fato e de verdade fica ai se esaltando disendo que é isso aquilo mais a verdade que tu seu babaca nem sabe e nem conhese o DEUS de israel so apenas é cheio de informação mais de DEUS vc não sabe nada fica encinando as pessoas na verdade quem temque aprende é vc iurd no sangue

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vagner, sem comentários ao seu comentário. Só atacou o autor. Em nenhum momento argumentou positivamente. Lamentável!

      Responder
  • SONIA DIAS BARAUNA disse:

    Na palavra de Deus está escrito pelos frutos se conhece a árvore, se ela e boa ou ruim, sejamos inteligentes é só ver os frutos da IURD.Estamos em mais de 100 países ganhando almas e vc está se preocupando com q nesse momento.VAI PROCURAR O Q FAZER….

    Responder
  • Fábio disse:

    Sempre assisti as programações de IURD, tanto as pregações, como os testemunhos e verdadeiramente, nunca ouvi falar de SALVAÇÃO, nunca vi nada pregado sobre isso e nos testemunhos jamais ouvi a palavra: JESUS MUDOU MINHA VIDA. Só ouvia que a igreja fez isso, a igreja fez aquilo, que comprei casa na praia, hoje tenho uma BMW e um AUDI, que ganho mais de 2 milhões ao mês, mas o Deus que opera maravilha nada, nome de Jesus só se ouve quando o bicho não sai, o Glórias a Deus nunca ouvi ali, é triste!!!
    Muitos se vangloriam dizendo que estão em vários países, mas me digam quem garante que estão salvos, virar crente hj é moda, não vê as celebridades rsrsrs, quero ver ter o encontro verdadeiro com Jesus…E o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber, ficar dizendo o que faz por alguém não te faz melhor para Deus, aquele que faz de coração, faz calado, só Deus vê.
    André Sanchez, fica em paz, ninguém joga pedra em uma árvore que não tenha fruto.
    A Paz.

    Responder
    • Diego Modesto disse:

      Caro amigo fabio concordo plenamente com vc nas suas palavras e tbm concordo com o amigo andre nao sou novo convertido e nem sou um anciao mais me respondam uma coisa que nao entendo em que parte da palavra jesus falou em dinheiro ou que jesus pregava prosperidade na terra acho eu que esse povo que esta se levantando com toda a certeza do mundo nao estao servindo ao Deus de israel como eles acham sabe por que eles estao servindo a universal e todas as coisas absurdas que foram colocadas em suas cabeças tenho um primo que e pastor e a minha tia que e mae dele tbm e obreira e nunca tive esses tipos de atitude e tbm nao vi certas citaçoes como foram colocadas ao longo do assunto uma coisa eu sei em vez de viver o material devemos viver o espiritual e ficar desferindo farpas em quem tem visao do espirito santo e perda de tempo povo sem noçao acorda Deus nao precisa do seu dinheiro sabe por que ele e Deus acima de todas as coisas e tbm nao e nenhum ditador por isso abram seus coraçoes e parem de olhar o homem sabe por que nele so se ve defeitos

      Responder
    • luiz c bn disse:

      Nao e verdade a coisa que a igreja universal mais fala e de salvação,tem ate uma noite especial durante a semana chamada NOITE DA SALVAÇÂO.que e na quarta feira.QUE absurdo.

      Responder
      • luiz c bn disse:

        Sinceramente,a igreja universal abre todos os dias e tem campanhas de oração por todas as areas da vida e e verdade que pede com enfase ofertas e dizimos e muitos pastores provavelmente precisam cumprir metas financeiras o que em uma empresa seria super normal e a universal tem esse aspecto de empresa o que eu particularmente acho de acordo com o ensino de jesus na parabola que se encontra em lucas 16:1a13.sobre o administrador infiel que fala da aplicação das riquezas de origem iniqua,alias uma das parabolas mais dificeis de se entender.Agora a minha opinião e que a universal tem ja a muito tempo e aumentou ainda mais a enfase na salvação e na importancia do novo nascimento incentivante esses temas em especial nas quartas e domingos,na quarta feira essa enfase e divulgada na radio e televisão e as pessoas vaõ a igreja especificamente para ouvir sobre a questao da vida eterna o que em muitas igrejas tradicionais ja foi abandonado quase que completamente por causa do esfriamento espiritual ,da teologia liberal(em algumas) e de envolvimento com o ecumenismo.Elogios a universal tambem poderiam ser feitos alem de criticas que feitas com amor e inteligencia surtiriam melhores efeitos.

        Responder
  • ANDRE disse:

    meu amigo sei quem é o BISPO ROMUALDO POIS FOI QUEM OROU POR MIN E MINHA VIDA MUDOU MAS VOCE QUEM É !!!! EU ACREDITO SE FOSSE ALGUÉM NAO PRECISARIA SE ALTO ANUNCIAR !!!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      André, eu sou apenas um servo inútil, que está de pé pela graça de Deus.

      Responder
  • luiz c bn disse:

    O problema e que o Andre nao deve conhecer que a historia eclesiastica de sua propria denominação tras graves pecados e escandalos e so não sao tao divulgados pois nao incomodam a midia como a universal,recentemente grande parte dos presbiterianos em varios paises aprovaram o casamento homossexual ate entre pastores,mostranda que entre o mundo e a igreja presbiteriana(nao toda ela) nao ha muita diferença e esse e apenas um item dos graves erros dessa igreja que no entanto em muitos outros foi util a causa de cristo.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luiz, quanto a sua acusação já se vê claramente que na realidade quem não conhece de história é você. Me responda: Qual a ligação da IPB do Brasil com a dos Estados Unidos?

      Responder
  • luiz c bn disse:

    A igreja presbiteriana do brasil foi iniciada por missionarios americanos especialmente do norte dos EUA,Nao quero dizer que a IPB esta igual a americana(nao toda ela) o que eu quero dizer e que voce precisa concordar que falhas e escandalos ocorrem(infelizmente) em todos os ramos da Igreja e provavelmente voce nao esta a criticar desvios gritantes como esses.Exemplos de namoro com os desvios e ecumenismo de billy graham,apoio de guilhermino cunha ao mistico Samuel doctorian,a questao da maçonaria que se arrasta por tanto tempo E verdade que voces tem resistido bravamente mas ao rotularem outras igrejas como seita esquecem que esse foi um dos titulos que os inimigos deram a igreja primitiva.So uma perqunta,e a igreja catolica para voces e uma seita ou uma igreja crista?Sera que a igreja catolica agora deixou de ser a arqui-inimiga dos reformados?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luiz, em alguma parte do artigo ou dos comentários eu disse que a minha igreja é perfeita?

      Mas vamos ser sinceros, a enfase doutrinária da mundial não faz dela nada senão uma seita.

      Responder
      • luiz c bn disse:

        MAS PARA CONHECER O SEU CARATER E CORAGEM NOS PRECISAMOS SABER SE VOCE ACREDITA QUE A IGREJA CATOLICA E UMA SEITA.EU POR EXEMPLO ACHO QUE EXISTEM MUITOS CATOLICOS SINCEROS E BONS MAS QUE A IGREJA CATOLICA COMO INSTITUIÇAO E ATE PIOR QUE UMA SEITA POIS COMO EVANGELICO PROTESTANTE ACREDITO QUE A IGREJA CATOLICA A A MESMA QUE ERA NO TEMPO DE LUTERO.E VOCE?PARA A IGREJA CATOLICA A PRESBITERIANA E UMA SEITA CRISTA E QUE SO VAI SER PERFEITA SE VOLTAR A LIDERANÇA DO PAPA.VOCE TEM CORAGEM DE CHAMAR A CATOLICA DE SEITA COMO CHAMA A UNIVERSAL?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Luiz, coragem não me falta. O fato de ser uma seita não inviabiliza que boas pessoas estejam lá muitas vezes enganadas pelas tradições e ensinos com aparência de verdadeiros.

          Responder
  • luiz c bn disse:

    MAS EU GOSTARIA QUE VOCE PUDESSE SER MAIS CLARO JA QUE DISSE QUE A UNIVERSAL E UMA SEITA HERETICA O QUE DE FATO ESTA COERENTE COM O QUE DETERMINOU A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL EM SEU PRONUNCIAMENTO,MAS GOSTARIA DE SABER SE VOCE E A IPB CONSIDERAM A CATOLICA APOSTOLICA E ROMANA COMO UMA RELIGIAO FALSA E PERNICIOSA DO MESMO JEITO QUE SAO CLAROS EM RELAÇÃO A UNIVERSAL.SEJA CLARO E QUEM SABE CONCORDAMOS QUE AINDA A PRINCIPAL INIMIGA DOS REFORMADOS E A BABILONIA PAPAL.AGRARDO A REPOSTA E ESPERO SINCERAMENTE QUE O MEU IRMAO NAO ME DESCEPCIONE.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luiz, é impressão minha ou você está querendo me induzir a dizer coisas que você quer ouvir para causar discórdias. Desculpe, mas não vou compactuar com isso. Acho que os comentários já estão bem fora do contexto do artigo escrito

      Responder
      • lc bueno disse:

        Andre a intenção não e causar discordia pois essa e voce que esta causando quando se posiciona e afirma que a igreja universal e uma seita e não merece respeito algum.Acontece que voce não tem coragem de dizer o mesmo e de forma tão aberta em relação ao catolicismo romano pois isso te complicaria perante pessoas que iriam te inquirir a respeito .Jesus chamou os fariseus de raça de viboras e os seus inquiridores lhe disseram que ele não se importava com com a aparencia humana.Repito que voce esta sendo preconceituoso e corre o risco de cair naquela palavra que afirma que o que causa intrigas entre irmãos e abominação diante de Deus ,mas quanto aos que creem que Maria e co-salvadora com JESUS CRISTO e promovem idolatria voce tem medo de usar palavras fortes como usou a respeito da universal, tudo e uma questão de coerencia!Tambem lhe falta amor pois voce não considera nada de bom na universal e direta e indiretamente afirma que todos que frequentam a universal são pessoas enganadas e que de la deveriam sair.Ora voce não seria capaz de dizer o mesmo do catolicismo romano pois teme o homem o que lhe desqualifica como verdadeiro ministro cristão.Espero que deixe esse erro,pare de ser avarento e procure ver com bons olhos o ministerio alheio com o qual voce não e obrigado a concordar com tudo mas poderia com certeza encontrar muitas coisas boas se de fato e desejasse o que por enquanto eu ainda não percebi.Saldaçoes cristãs.

        Responder
  • Verônica Rocha disse:

    Ai, ai…. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    Glórias a Deus meus olhos se abriram… depois de anos na IURD, Deus me fez enxergar a verdade.

    Não se compra bênçãos de Deus (vc crê que Deus pode? Então pega esse envelope e prove… colocando dinheiro).

    Deus liberta esse povo!!! Que eles entendam que as coisas acontecem conforme a Tua vontade e não a nossa. Falta de inteligência querer colocar Deus contra parede.

    Responder
  • Carlos alberto disse:

    Sabemos que a fé é abstrata no entanto esta escrito que O SR JESUS viu a fé do paralitico!
    como? se ela é abstrata! (ATITUDE) esta é a palavra certa. MARCOS 2:7
    vejamos O caso da viúva pobre que deu só 2 moedas, mas era todo o seu sustento! e a viúva de sare pita
    1 REIS 17:13
    comparemos os casos do jovem rico MATEUS 19:21,22 e o de Zaqueu LUCAS 19:8
    e mais, JESUS DISSE: Que onde estiver o nosso coração estará também o nosso tesouro MATEUS 6:21
    onde esta o teu coração? o meu esta NELE veja MATEUS 10:33,34,35
    DEUS não esta na igreja a,b,c ou d e sim em todos os lugares que exalte o NOME DELE! mesmo porque,
    só ELE é que digno! ou com alguém que O invoque com sinceridade ainda que seja num prostíbulo, na boca de fumo ou mesmo por traz das grades como foi o meu caso que desprezado e desacreditado por todos
    alem de abandonado pela minha família .
    mas GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO pelo SALMOS 50:15 JOÃO 6:37 E POR TODA SUA PALAVRA ACOMPANHADA DE SUA VERACIDADE.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.