Receba nosso Informativo semanal e ganhe esse incrível presente:

Você é o que você come!

Postado por em: Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã
Por André Sanchez
Esta frase da área da nutrição é uma frase muito verdadeira, pois a nossa alimentação fala muito a respeito de quem somos, de como estamos e de como estaremos no futuro. Aquilo que comemos pode trazer coisas positivas ou negativas para a nossa vida e para a nossa saúde. Mas será que é somente de comida que nos alimentamos? Será que somente a comida pode trazer o prejuízo ou a saúde?


Certamente a nossa alimentação é muito mais profunda do que só “arroz e feijão”. Nos alimentamos de tudo aquilo que nossos sentidos captam (audição, visão, tato, paladar, olfato); e esse “alimento”, captado por nossos sentidos, pode ser saudável ou não para nossa vida.

Diariamente somos expostos a “alimentos” bons e ruins, cabendo a cada um escolher com sabedoria aquilo que colocará para dentro de si.
A grande questão é que existem muito mais “alimentos” estragados, sendo oferecidos, que alimentos de boa qualidade. O diabo comanda um grande mercado chamado mundo, onde são expostas mercadorias que parecem gostosas, mas que ao serem consumidas nos farão mal.
Cabe a cada um de nós exercitar o domínio próprio e não ir “comendo” qualquer coisa que vê pela frente, sem antes refletir se aquilo que se está ingerindo não é prejudicial à sua saúde física e espiritual.
Do que você tem se alimentado atualmente? Está em dúvida?
Eis aqui duas listas de alimentos. Uma com alimentos prejudiciais e outra com alimentos saudáveis. Veja as duas listas e analise como anda a sua “alimentação”:
Alimentos prejudiciais:
Gl 5. 19-21 – “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas.”
Alimentos saudáveis:
Gl 5. 22-23 – “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

Se a sua alimentação não anda boa, é hora de mudar os hábitos ruins para hábitos saudáveis e que te farão bem. Se você é o que que você come, o que você é hoje? 

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

1 comentário

  • Ministério Ibmluz disse:

    sem comentários….
    muito bommmmmmmm!!!!
    ou melhor dizendo muito Hummmmmm!!!!

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.