Deveria eu me calar diante das heresias e dos hereges?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Falsas doutrinas, Falsos mestres, Teologia da prosperidade | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Nos últimos dias fui bastante criticado pelo fato de postar artigos denunciando pessoas que exploram a fé e que inventam teologias bastante duvidosas, que tem como objetivo lesar as pessoas e as fazerem acreditar que o verdadeiro Evangelho de Jesus é a teologia da prosperidade ou outras destas heresias destruidoras que estamos vendo por ai.
Como sempre fazem, as pessoas criticam dizendo que é melhor deixar pra lá,  que devo ficar quieto, que não tenho o direito de falar desses estelionatários da fé, que vou ser castigado, que não posso julgar; me  chamam de fariseu, de invejoso e coisas do gênero. Por esse fato resolvi apenas dar alguns exemplos bíblicos de servos de Deus que não abaixaram a cabeça para as heresias e as denunciaram com veemência:

Jesus Cristo, abertamente falou do comportamento reprovável dos escribas e fariseus:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” (Mt 23:27) 
Paulo, de forma explicita, através de uma carta, coloca um ponto final em uma situação:
“mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.” (1 Tm 1. 19-20)
João deixa claro que não vai tolerar o que é errado:
“Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida. Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom.” (3 Jo 1. 9-11)
Creio que estes três exemplos já sejam suficientes para demonstrar que não podemos ficar calados diante das heresias que tentam, sorrateiramente, entrar nas igrejas e na vida dos crentes.
Se Jesus Cristo, Paulo, João e outros tivessem se calado eu também me calaria! Mas como eles não fizeram isso, também eu não me calo!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp