18 de março de 2010
Ser santo é opcional!
Ser santo é algo opcional. Não preciso seguir [tudo] o que a Bíblia diz. Não vou deixar de fazer o que eu gosto só porque estou seguindo Jesus. Comigo isso não cola!…
As frases acima são a realidade que muitos vivem por aí. Representam, porém, uma grande inverdade. A santidade não é opcional, é um mandamento.
Muitos acreditam que podem manter em suas vidas hábitos de pecado sem nenhum problema. Vemos este tipo de atitude em larga escala em nossa sociedade. Muitos professam a Jesus, mas não tem santidade em sua vida. Tudo está como antes, da mesma forma. A estrada é a mesma. Apesar dos lábios dizerem que são de Jesus, a vida não mostra essa realidade.
Estes são os crentes carnais [alguns acham que são crentes, mas na verdade não são].
Justificativas não faltam para tentar basear certos hábitos, que conscientemente, fazem parte de suas vidas. Teologias e filosofias são criadas e sustentadas para que a santidade não seja assim tão necessária.
O que os cristãos precisam saber é que Deus quer pessoas santas seguindo-o. Veja o que Ele diz: “Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16)
Não há meio termo, nem opção. Ou você é ou você não é santo. Se você não é, não está no caminho que Deus planejou para você.
Pessoas convencidas são encontradas em maior número do que pessoas convertidas. Convencidos não são santos, convertidos buscam ser. Isso explica o porque do mundo não ser melhor impactado pela vida de alguns “discípulos de Cristo”.
Seu alvo diário tem sido ser santo, andar segundo a vontade de Deus?
Se não for, repense, pois santidade é a matéria prima com que se faz o verdadeiro discípulo de Cristo. Falta de busca pela santidade reflete falta de verdadeira conversão e compromisso com Deus.
Recomendamos que leia também:
6 comentários
Comente usando seu Facebook (acima) ou usando o formulário abaixo:
Seu comentário é muito importante! Deixe suas considerações!











É exatamente isso! Ou santos ou nada!O morno? Sabemos bem o Cristo diz.
Dizer "eu sou santo" é um fato, ser santo é outro fato totalmente diferente.
Paz, André!
Permita-me deixar um simples comentário aqui.
Bela colocação no texto, dispensa até os meus comentários.
Apenas acrescento um dado interessa: fala-se que lá pra 2020 ou 2025 os evangélicos serão maioria. Será que, se Jesus não voltar até lá, seremos, de fato, santos cristãos?
Pelo visto, e espero que não, seremos como os católicos: a FBV divulgou uma pesquisa mostrando que 73% dos cristãos são católicos, mas apenas 20% destes são praticantes.
Com o evangelho superficial dos dias de hoje, não será muito diferente no meio evangélico. E, pior, não só pecaremos na simples prática ritualística, mas também na ausência de comunhão profunda com Deus.
Perdoe-me pelo longo comentário.
Tharsis
Assem-Bereia de Deus
Concordo com o comentario anterior, a superficialidade ronda todas as Igrejas e Religioes. Nao podemos nos esquecer que somos seres humanos, e´ inerente a condiçao de pecador. As pressoes do mundo nos dias de hoje sao muito fortes. Como o proprio Jesus falou, a semente e lançada em todo tipo de terreno, uns caem entre as pedras, outras entre os espinhos … e outras em terra boa. Esses sim produzem muitos frutos, esperamos ser terra boa para produzir muitos e bons frutos para Deus. Independentes de ser Evangelicos, Catolicos… etc.
Muito boa essa convocação! Que a noiva do Senhor possa alcançar a santidade que lhe agrada. Deus abençoe!
Ser santo sendo carne? Quando alguém conseguir, VERDADEIRAMENTE, me diga, pq senão isso não passa de assunto de religioso.
Senhor, a Tua Graça me basta!