Insensibilidade cristã

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Estamos nos tornando a cada dia mais insensíveis. Poucas coisas são capazes de nos chocar e de nos mover de nossa posição. Não somos mais surpreendidos por quase nada. Nenhuma notícia, por mais triste, ou por mais trágica que seja, parece nos mover em direção a solidariedade e ao amor genuínos.

Nos tornamos apenas expectadores de tragédias; frios, com pouca demonstração de  que estamos nos importando com o que os outros estão sofrendo e sentindo.
É claro que não temos recursos materiais e nem tempo suficiente para ajudarmos a todas as pessoas em todas as situações, mas não será isto uma desculpa? Não podemos fazer nada mesmo? Não podemos nos mover em nenhuma direção em favor dos que sofrem? Não podemos nos solidarizar com as pessoas alvos das notícias tristes? Nem das que estão perto de nós? Não podemos orar? Não confiamos na ação de Deus?
Arrumamos desculpas para tirarmos o nosso corpo fora e isto de deve ao nosso total estado de insensibilidade. Estamos sentados e acomodados, aprendendo algo que é diabólico: que temos que receber de Deus as [nossas] bênçãos. Ser uma bênção não parece fazer parte do aprendizado e da prática.
Campanhas de ajuda ao próximo e de oração pelos necessitados, tem sempre participação mínima, enquanto congressos e reuniões para [alcançar] as bênçãos de Deus estão sempre lotadas.
Deus disse a Abrãao: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.” e “Sê tu uma bênção!” (Gn 12. 2)
Uma via de mão dupla que não parece ser a que nos inspira no século XXI. O desejo de Deus  [Sê tu uma bênção] parece ser a excessão nos nossos dias. Ser uma bênção deveria ser a regra, mas não é!
Além de querer que Deus te abençoe, você tem buscado com o mesmo afinco ser uma bênção? 
Olhar para o próximo com sensibilidade e amor é ser uma bênção. Deixe de lado a insensibilidade e seja uma bênção! Insensibilidade e cristãos não combinam!
Publicidade:

PrimeCursos do Brasil

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp